Uma semana depois de ter completado um ano desde a sua primeira corrida de kart, que foi a 500 Milhas de Kart da Granja Viana em 2004, Felipe Ferreira (CVC Viagens / Webmotors / Bloco Eva / SantiFerr Security) quer comemorar vencendo a décima etapa do Campeonato Paulista de Kart, que será realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), neste sábado (26/11). “Quero e preciso vencer no Paulista. Já tenho vitórias em outros campeonatos que disputei este ano, menos neste. Quem sabe chegou a hora”, espera o vice-campeão paranaense da Novatos, e campeão da Copa Petrobras Sorriso Campeão.
Faltando três corridas para o encerramento do Campeonato Paulista, os cinco primeiros tem chances matemáticas de conquistarem o título. Por isso, os líderes na tabela de classificação estão fazendo as suas contas para planejarem as suas estratégias nesta reta final. “Para mim está muito claro. Só serei campeão ou vice se eu ganhar todas com poles e melhores voltas, marcando os 64 pontos em jogo, e os primeiros não marcarem nada. Então, tenho que ser realista e pensar só na vitória”, analisa o piloto de 17 anos de idade. “Se eu vencer uma corrida no Paulista, já vai ser um prêmio para a minha dedicação e para o esforço da minha equipe, independente da posição que ficar no final do campeonato. Sou o piloto com menos experiência entre os dez primeiros da tabela”, emendou o representante da CVC Viagens / Webmotors / Bloco Eva / SantiFerr Security.
Encarando o kartismo com muita dedicação e seriedade desde o começo do ano, Felipe Ferreira vem colhendo os frutos do seu empenho. E ele pode sentir bem a sua evolução durante a 500 Milhas de Kart Granja Viana, realizada no último final de semana, quando terminou em sétimo entre 74 concorrentes. “Disputei no mano a mano com pilotos da Graduados B e Graduados A. Vi a enorme diferença, a minha grande evolução desde a minha estréia, já que virei um segundo e meio mais rápido, e fui sempre constante. Por isso, este sétimo teve um sabor especial, pois tenho certeza que acrescentei muito para a equipe Jonas&Cal”, encerrou Felipe Ferreira.
Confira a classificação da Novatos após nove etapas: 1. Willyans Suhr (RJ), 109 pontos 2. Danilo Pereira (SP), 98 3. Tiago Geronimi (SP), 84 4. Felipe Ferreira (SP), 50 5. Marcio Pasanelli (AM), 47 6. Pedro Santos (SP), 45 7. Victor Pedrosa (DF), 42 8. Marcos Santos (SC) e Lucas Nocker (SP), 40 10. Caio Lara (SP), 38
Esse website utiliza cookies próprios e de terceiros além de outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.Prosseguir