Um sábado de competições bastante atípico marcou a participação do tocantinense Felipe Fraga (Birel/ Quake2) na 4ª rodada dupla do Campeonato Paulista de Kart, realizada no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Acostumado a colher bons resultados em grande parte das provas que disputa, Fraga viveu um sábado diferente, principalmente em razão de um acidente quando liderava a primeira das duas baterias que compunham a programação da ROK Júnior, sua categoria. Fraga, que recentemente conquistou – de forma consecutiva – seu terceiro título de Campeão Brasileiro chegou à Interlagos como líder da competição e tinha como objetivo duas vitórias para homenagear seu pai pelo Dia dos Pais.
O evento começou bem para o tocantinense, que garantiu a terceira colocação no grid de largada para a primeira bateria. Quando liderava a bateria ele acabou atropelado por um concorrente que tentava ultrapassá-lo e acabou abandonando quando faltavam duas voltas para o final.
Durante a segunda bateria, buscando recuperação, o kart de Fraga já não rendia de acordo com o planejado e o piloto chegou a parar no Parque Fechado, na esperança de que a equipe conseguisse detectar e reparar o problema. “Não teve jeito, o kart ficou ruim depois da batida e não tive como buscar a recuperação que eu queria. Foi uma pena, pois eu tinha boas chances de alcançar meu objetivo e sair de Interlagos ainda mais líder”, lamentou o piloto, que agora ocupa a 3ª colocação na tabela de pontuação em pontos brutos, mas mantêm-se na liderança depois de aplicados os dois descartes regulamentares.
“Não foi de todo ruim por causa do regulamento, que prevê descartes”, lembra Fraga, referindo-se ao encerramento do primeiro turno, composto das oito primeiras provas e encerrado neste sábado. “Mas certamente poderia ter sido melhor do que foi”, emenda o piloto Birel/ Quake2.
Ao fim das duas baterias, Fraga somou cinco pontos ao seu total, já que finalizou as provas em 8º e 9º, respectivamente.