Mais do que feliz, Felipe Fraga está eufórico com os títulos conquistados neste ano. Também não é para menos. Em todos os campeonatos que competiu (Brasileiro, Sul-Brasileiro, Capacete de Ouro) ele foi campeão. O único vice-campeonato veio na Copa Brasil. Mas ainda falta mais um título para ele: o do Paulista de Kart.
O tocantinense de dez anos de idade quer terminar o ano com chave de ouro, vencendo o principal e mais competitivo campeonato regional de kart. E ele não está muito longe deste feito. Faltando apenas duas etapas para o encerramento do certame, Fraga soma 100 pontos, dez a mais que o segundo colocado, o paulista Victor Franzoni.
E neste fim de semana ele vai ter a chance de ampliar ainda mais esta vantagem. Competindo na categoria Cadete, Felipe viaja para São Paulo nesta quinta-feira onde no fim de semana disputa a 10ª do Paulista de Kart. “Tá na hora de voltar a pensar no campeonato. Claro que estou feliz com os resultados deste ano, mas tenho que me concentrar no Paulista. Quero vencê-lo, então preciso deixar de lado a euforia”, comentou o piloto.
Sobre o Capacete de Ouro, Felipe declarou que ficou muito feliz. “Quando anunciaram que eu era Capacete de Ouro e eu recebi o prêmio das mãos do Tony Kanaan, eu vi que todo o esforço e o trabalho feito por mim, minha equipe (Japonês) e a ajuda do meu pai (Irineu), minha mãe (Silvana) e meu irmão (Thiago) foram fundamentais para o meu sucesso”, disse ele.
Felipe depende apenas de si mesmo para conquistar pela primeira vez o título do Paulista. Basta dois segundos lugares para o quarto título do ano ir para o Tocantins. “Só preciso acelerar e saber administrar a minha vantagem”, finalizou o campeão.
Veja a programação da 10ª etapa do Paulista de Kart, categoria Cadete:
Sábado 26/11
Tomada de tempo: 09:00 – 09:10*
Corrida: 11:00*
* Horário de Brasília
Confira como está a classificação da Cadete após a 9º etapa:
1. Felipe Fraga (TO), 100 pontos
2. Victor Franzoni (SP), 90
3. Luca Travaglini (SP), 89
4. Luis Kachan (SP), 80
5. Lucas Barros (SP), 77