O tocantinense Felipe Fraga (Governo do Estado do Tocantins/ Birel/ Quake 2), atual Campeão Sul-Brasileiro e Brasileiro da categoria Júnior Menor, poderá conquistar amanhã (9), no Kartódromo de Interlagos (SP), seu terceiro título na atual temporada, que se encerrará justamente nesta prova, última etapa do Campeonato Paulista.
E Felipe Fraga chega em vantagem para decisão, que será disputada em duas baterias. Desclassificado da 9ª etapa, Fraga recorreu aos tribunais e, pelo menos em primeira instância, teve seu recurso deferido, o que faz com que ele chegue à decisão com 12 pontos de vantagem sobre Banzoli Filho, o segundo colocado. “Foi uma decisão de primeira instância, ou seja, ainda não é totalmente definitiva. Mas já fico feliz com este início de correção de uma injustiça”, explicou o tocantinense.
Por esta razão, Felipe Fraga e sua equipe, a Quake 2, já definiram que a tática para este sábado será única: buscar conquistar todos os pontos disponíveis, mais exatamente 46, sendo 20 por cada vitória, 2 por cada pole e 1 por cada melhor volta nas duas provas. “Não posso ficar dependendo de resultados de meus concorrentes e muito menos deste recurso que está tramitando. Então o negócio é buscar as vitórias e todos os pontos disponíveis. Sem os pontos que eu recuperei com o recurso, fico com desvantagem de cinco, que eu poderei perfeitamente recuperar se eu vencer as duas provas e marcar as poles e melhores voltas”, declara um decidido Felipe Fraga.
Felipe sabe, porém, que não terá vida fácil nesta “empreitada”. Na luta pelo título estão outros três pilotos, com reais condições de tirar de Felipe a comemoração de sua terceira conquista em 2006. “O Banzoli está mais perto, mas ainda tem o Jean (Aguiar) e o Jonathan (Louis) e os três são adversários muito competentes”, diz Felipe.
A preparação para a decisão está sendo intensa e Felipe e a Quake 2 estão trabalhando muito para deixar o kart o mais bem acertado possível. “Não queremos surpresa na final e o trabalho está sendo forte. Espero que dê tudo certo”, finaliza o piloto apoiado pelo Governo do Estado do Tocantins/ Birel/ Quake 2.
As atividades oficiais das provas decisivas do Paulista acontecem todas no sábado. Pela manhã acontece a tomada de tempos e à tarde os pilotos disputam as duas baterias.