No último fim de semana o tocantinense Felipe Fraga sagrou-se vice-campeão Paulista de Kart. Com o resultado ele comprovou que é o melhor piloto da categoria Cadete em 2005.
Não é para menos. Nos principais campeonatos ou ele foi campeão ou vice. O primeiro título da temporada veio no Sul-Brasileiro. Depois foi a vez do Brasileiro. Na Copa Brasil, Fraga foi vice-campeão. Com estes resultados ele foi eleito por um jurado formado por jornalistas como Capacete de Ouro na categoria Revelação. E por último conquistou o vice-campeonato no Paulista.
O ano de Fraga foi fantástico. Saindo do cerrado, ele mostrou que o Tocantins é forte no automobilismo. Durante toda a temporada ele mostrou o talento e potencial nas pistas brasileiras. “Foi um ano incrível. Me preparei para competir nos principais campeonatos e hoje olho para trás e vejo como valeu a pena todo o esforço”, declarou o piloto.
Para o ano que vem Felipe pretende subir de categoria. A Júnior Menor deve ser a nova etapa da fase do piloto do Tocantins. “Provavelmente eu mude de categoria. Como consegui alcançar meu objetivo está na hora de subir um degrau na minha carreira”, explicou Fraga.
Sobre a última etapa do Paulista, Felipe disse que ficou mais difícil de conquistar o título quando acabou batendo na segunda corrida. “Depois do acidente ficou muito difícil chegar a liderança para vencer e me tornar campeão. Mesmo assim estou feliz e termino o ano como queria. No topo e no pódio”, finalizou o piloto.
Confira como foram a 13ª e 14ª etapas do Paulista de Kart, categoria Cadete:
13ª etapa:
1 Victor Franzoni – 12 voltas - 11:59.047
2 Erik Gasparini – a 3,233
3 Felipe Fraga – a 10,671
4 Luca Travaglini – a 13,941
5 Luis Kachan – a 14,079
14ª etapa:
1 Victor Franzoni – 12 voltas - 12:07.067
2 Luca Travaglini – a 6,507
3 Luis Kachan – a 9,038
4 Felipe Fraga – a 20,503
5 Lucas Barros – a 21,460
Classificação final do Campeonato Paulista categoria Cadete:
Victor Franzoni – campeão
Felipe Fraga – vice-campeão