O Campeonato Paulista de Kart terá a sua sexta etapa disputada neste sábado (25) na pista de Aldeia da Serra, Barueri. A etapa marca o fim do primeiro turno da competição e a última prova do semestre.
O brasiliense Felipe Guimarães (FW Automóveis), vice-líder da categoria Júnior, espera repetir o resultado da etapa anterior – no Kartódromo Granja Viana, onde foi o vencedor. “Venci a corrida na Granja Viana, mas ainda não deu para assumir a ponta. Quem sabe agora na última do turno eu consigo tirar essa vantagem e vou para o Brasileiro como líder do Paulista”, disse Guimarães referindo-se a disputa do Campeonato Brasileiro no mês que vem.
A diferença entre Felipe Guimarães e Pedro Bianchini, líder da categoria, é de apenas quatro pontos. Nesta rodada o vencedor leva 11 pontos e pode chegar até 14 (mais dois de pole e um de melhor volta). E são estes pontos extras que podem fazer a diferença. “Com a nova regra que a pole position vale dois pontos, a tomada de tempos agora é ainda mais importante. Com um 2º lugar, volta mais rápida e pole, por exemplo, marco mais pontos que o vencedor (12 pontos, enquanto o vencedor sem nenhum ponto extra marca 11). A primeira disputa do dia já começa pela manhã no treino classificatório”, calculou o bicampeão Pan-Americano.
Em seis provas disputadas até agora na categoria Júnior, foram cinco vencedores diferentes: Alexandre Ruiz, Victor Carbone, Pedro Rodrigues, Pedro Bianchini e Felipe Guimarães. Porém, o brasiliense é o único até então a subir no pódio em todas as provas. A regularidade é o que pode fazer a diferença no final do campeonato, segundo Felipe: “O importante é estar sempre pontuando porque o campeonato é longo. E estar entre os cinco primeiros em todas as corridas está me ajudando a brigar pelo título. Mas é lógico que sempre busco o lugar mais alto do pódio”, comentou Felipe Guimarães, tricampeão da Copa Brasil de Kart.
As movimentações no Kartódromo de Aldeia da Serra começam pela manhã com as tomadas de tempo. A partir das 11h30 serão realizadas as provas. A entrada é franca.