Normalmente quando chega ao momento de definição de algum campeonato, na maioria das vezes o líder compete com o regulamento “debaixo do braço”. E no kart a história é a mesma. Porém, mesmo podendo fazer contas para saber o que é preciso para ser campeão, o brasiliense Felipe Guimarães (FW Automóveis), descarta esta hipótese. “É mais fácil ganhar a corrida que daí não preciso ficar fazendo contas para saber se sou campeão ou não”, disse. E é com essa tática que ele disputa a rodada dupla de encerramento do Campeonato Paulista de Kart, que será realizado neste sábado (10) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.
Felipe Guimarães é líder da categoria Júnior com 104 pontos, 12 de vantagem para o paranaense Pedro Bianchini. Por ser uma rodada dupla, estarão em jogo 46 pontos, ou seja, tudo indefinido. Mas Guimarães só depende de suas forças para conquistar o bicampeonato da competição. “Pode ser, dependendo do resultado da primeira corrida, que possamos fazer contas para a segunda prova. Mas quero acelerar desde a classificação para já garantir uns pontinhos e diminuir para os outros”, disse Guimarães referindo-se ao treino classificatório que oferece dois pontos de bonificação para o pole position.
Matematicamente, até o 5º colocado na classificação, o piloto Victor Carbone, pode ser campeão. Por isso todo cuidado é pouco para as duas corridas. “Não posso só me preocupar com o Bianchini. Imagina se nós batemos nas duas corridas. Tem outros três que podem ser campeão. Serão duas boas provas”, finalizou o atual bicampeão Brasileiro e Pan-americano.
A programação neste sábado tem inicio pela manhã com as tomadas de tempo e na seqüência as provas. O Kartódromo de Interlagos fica na região Sul de São Paulo e tem entrada franca.
Os cinco primeiros no campeonato na categoria Júnior são:
1- Felipe Guimarães, 104 pontos
2- Pedro Bianchini, 92
3- Alexandre Ruiz Filho, 84
4- Pedro Rodrigues, 83
5- Victor Carbone, 62 pontos.