O brasiliense Felipe Guimarães (FW Automóveis) esteve no último sábado (25) no Kartódromo Aldeia da Serra -
Guimarães foi o quarto mais rápido na tomada de tempos, virando 41s155. A pole position ficou com o paranaense Pedro Rodrigues, que marcou 41s084. Essa minúscula diferença nos tempos dava a primeira amostra da competitividade na categoria. “O kart estava melhorando a cada volta na tomada de tempos”, explicou Felipe que marcou seu melhor tempo na 11ª e última volta da tomada. “Acho que se tivesse mais uma ou duas voltas, poderia ficar com a pole”, apostou.
Assim que o diretor de prova autorizou a largada, Felipe partiu para cima dos adversários e acabou se enroscando na primeira curva, caindo para a oitava posição. “O problema é que o segundo colocado não largou tão bem, então eu me atrapalhei atrás dele e fiquei para trás”, comentou o brasiliense. Volta a volta, Guimarães recuperava terreno e logo estava novamente
Foi com os dois representantes do Paraná que Felipe protagonizou as disputas que deixaram todos de pé no kartódromo. Entre as trocas de posições, Felipe chegou a ultrapassar os dois adversários na mesma volta. Quando abriram a última volta, não era possível apostar em um dos três para a vitória. No miolo do circuito, Pedro Rodrigues atacou Felipe e acabou tocando no kart do brasiliense. Guimarães seguiu na ponta e Bianchini passou para o segundo lugar. Mesmo tendo que se defender do outro brasiliense nas três últimas curvas, Felipe se manteve na frente venceu a prova. “As disputas foram muito divertidas e limpas”, vibrou o piloto. “Vencer assim tem até um sabor diferente”, concluiu.
Nessa etapa do Paulista, Felipe Guimarães voltou a competir com os chassis da Kart-Mini. Depois de experimentar a marca Birel na etapa disputada na Granja Viana em maio, o piloto voltou para o chassi que usou na conquista do Campeonato Pan-Americano. “O Mini melhorou bastante da última etapa para esta, o trabalho de desenvolvimento deles foi muito bom”, contou. "Durante a temporada acredito que o chassi vai melhorar ainda mais", concluiu.
Na tabela de pontos, Pedro Bianchini ainda é o líder da categoria Júnior com 66 pontos, três a mais que Felipe Guimarães, o segundo colocado. Em seguida, Alexandre Ruiz Filho e Pedro Rodrigues dividem a terceira posição com 45 pontos. Veja os cinco primeiros da Júnior na 6ª etapa do Campeonato Paulista:
1-) Felipe Guimarães; 2-) Pedro Bianchini; 3-) Carlos Huertas; 4-) Luís Felipe Nasr e 5-) Renan Gama.