O piloto Felipe Leonardos (Pentel / Max Esportes / Magno Papéis), que defende a equipe Max Esportes, conquistou no último domingo (26/6), na quinta etapa do Paulista Júnior de Kart, que foi realizado no Kartódromo Internacional da Granja Viana, um belíssimo resultado, culminado com um lugar no pódio.
Leonardos já dava mostras desde a classificação que iria em busca de um bom resultado na etapa. Na largada da primeira bateria, o piloto se colocou na terceira posição, acompanhado de perto pelo companheiro de equipe, Vinicius Alvarenga (Colégio Spinosa / Pentel / Max Esportes / Magno Papéis). Ainda nas primeiras voltas Leonardos, Nelson Stanusci, Gabriel Amado e Victor Guerin conseguiram se destacar, abrindo distância para o segundo pelotão.
Stanusci chegou a superar Leonardo, que cuidava do seu equipamento para um ataque na parte final da bateria. Faltando sete voltas para o bandeira Leonardos saiu a caça de Stanusci, e logo o ultrapassou. Guerin e Amado se degladiavam pela ponta, e com isso o piloto da Max entrou de vez na luta pela vitória.
Na volta final o jovem piloto tentou superar Amado na saída do miolo, mas um toque do adversário quase lhe tirou da pista. Na bandeirada Leonardo terminou em terceiro, a somente 0s495 do vencedor. Vinicius Alvarenga às voltas com um motor ruim, terminou longe dos ponteiros.
"Meu kart estava excelente, e fiz uma corrida muito disputada com o Guerin, Amado e Stanusci. Pena no final não ter conseguido superar o Amado, porque dava para brigar até pela vitória", disse Felipe Leonardos.
Na segunda bateria, pelo regulamento, os motores que são sorteados, são trocados novamente entre os pilotos. Já na largada Felipe percebeu que a unidade que lhe coube não tinha a mesmo rendimento do predecessor, assim teve de lutar para garantir um lugar no pódio. Vinicius Alvarenga, por sua vez, fez uma ótima largada, mas um adversário rodou à sua frente, sendo impossível evitar o choque.