A forte dupla da equipe Max Esportes, formada por Felipe Leonardos (Pentel/ Max Esportes/ Opus Papeis) e Lucas Souza, já mostrou que está acostumada ao pódio na Pró 500. Nesta 4ª etapa do Campeonato Paulista da Granja Viana não foi diferente.
A equipe não competiu com 100% da sua força, já que Felipe Leonardos ainda se recupera de uma lesão sofrida em um osso da mão (scafoide), e correu com uma tala que imobiliza parte do punho. Na tomada de tempos, o clima mais uma vez fez das suas, e uma fina garoa tornou a pista bastante escorregadia.
Felipe Leonardos foi para classificação, e mesmo sem contar com o vácuo de outro piloto para rebocá-lo, conseguiu o 3º tempo entre os estreantes e 17º no geral.
"Faltou um pouco de motor. Também não consegui pegar o vácuo de outro piloto da equipe no melhor momento, e com tráfego intenso, só pude conseguir a marca de 39s045", disse o piloto.
Na primeira bateria, Felipe largou bem, mas logo na entrada da reta dos boxes levou um toque por trás e acabou rodando. Com isso ficou muito atrás dos demais, e como a volta no circuito utilizado estava na casa dos 39s00 ficou impossível brigar por uma posição entre os ponteiros.
Ainda assim o Felipe terminou em 5º entre os estreantes.A vitória ficou com a equipe FIAk, composta inteiramente por jornalistas. Na segunda bateria, com a inversão dos motores, a equipe recebeu uma unidade bem mais acertada e pode lutar pelos primeiros lugares.
Lucas Souza, imprimindo um ritmo fortíssimo desde a largada, volta a volta foi galgando posições, até chegar ao segundo lugar entre os estreantes e sétimo no geral. Perto do final a garoa cessou e a pista secou rapidamente. Lucas tentou um arranque final que desse a vitória a equipe, mas veio a bandeirada.
"Se a garoa tivesse parado umas duas ou três voltas antes, acho que dava para brigar pela vitória", falou Lucas, após a corrida.
A 5ª etapa do Paulista da Granja Viana acontece no dia 03/12.