O Campeonato Paulista de Kart promete pegar fogo em sua metade final na categoria Graduados A. O pivô desta "fogueira" é o carioca Felipe Polehtto, que em um final de semana quase perfeito encostou um pouco mais no líder Sergio Jimenez e contradizendo muitos que já afirmavam que o campeonato já estava praticamente definido a favor de Jimenez, botou um pouco mais de pimenta nesta disputa.
Polehtto já demonstrava o que poderia fazer neste final de semana de rodada dupla em Aldeia da Serra quando se classificou na 2ª posição do grid de largada, a apenas 12 centésimos do pole, Eduardo Leite. Polehtto venceu a 1ª prova sem maiores dificuldades, tendo Dennis Dirani na 2ª colocação. Largando na pole na 2ª prova, Polehtto assumiu a ponta e vinha levando a corrida com total controle e trazendo consigo Dennis Dirani. Mas como corrida só acaba na bandeirada, Polehtto teve seu motor travado a três voltas do final da prova, o que lhe impediu de encostar ainda mais no líder do campeonato.
"Foi um final de semana esquisito para mim. Estou muito contente pela primeira prova que venci, mas ao mesmo tempo ficou uma sensação de vazio no final de tudo. É difícil perder uma corrida a três voltas do final por uma quebra de motor, mas sei que faz parte do jogo. A 2ª prova do dia foi realizada ao final da tarde e a temperatura esfriou muito, fazendo 50% dos participantes terem seus motores travados também. Eu dei um pouco de bobeira, talvez pudesse ter evitado esta quebra, paciência. O importante é ter certeza que estamos no caminho certo e muito competitivos, mas o campeonato não se resume apenas a mim e ao Jimenez, tanto o Leite como o Dennis estão "vivíssimos" e prometem dar muito trabalho, e os outros competidores ainda tem bastante chance de se recuperarem pois há muitos pontos em jogo ainda", disse Felipe Polehtto.
Os 10 primeiros do campeonato Paulista, após 9 provas disputadas:
TOTAL C/ Descartes
1) Sérgio Jimenez - 88 88
2) Felipe Polehtto - 83 70
3) Eduardo Leite - 70 65
4) Dennis Dirani - 67 60
5) Pedro Nunes - 38 38
6) César Ramos - 45 36
7) Claudio Cantelli - 36 36
8) Mario Romancini - 34 34
9) Vinicius Quadros - 31 31
10) De Conto - 31 31