A perspectiva de um bom resultado na 7ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, realizada sábado marcando a volta do Kartódromo de Aldeia da Serra em Barueri, acabou não se confirmando para o piloto brasiliense Guilherme Camilo (Mastercor), que disputa a categoria Graduados B, a mais disputada do certame até o momento. Após os resultados obtidos na ultima rodada realizada em Aldeia da Serra, Guilherme estava confiante de um bom resultado neste final de semana.
Na tomada de tempos para definir as posições no grid de largada, Guilherme marcou o quinto melhor tempo da categoria Graduado B, onde a diferença do pole position para o quinto colocado era menor que um décimo.
Dada a largada para a primeira bateria, Guilherme Camilo acompanhava os primeiros colocados, que variavam a toda hora de posição. Porém, a briga para Danilo Pereira durou pouco, o piloto lutava pela terceira posição quando levou um toque de seu adversário, resultando em uma rodada. Acabando com suas chances de pontuar, Camilo preferiu recolher pensando na segunda bateria, onde os outros pilotos já estariam com os pneus mais gastos. “Estava muito rápido nesta primeira bateria, estava lutando com os ponteiros e teria chance de conquistar minha primeira vitória. Porem o toque acabou com todas as minhas chances, por isso decidi poupar pneu para a segunda bateria, onde teria mais pneu que meus concorrentes” explicou.
Quando a luz verde foi acesa para a segunda bateria, o piloto não queria perder tempo e andando no limite em poucas voltas já estava entre os 10 primeiros, tudo ia bem, quando alguns pilotos se enroscaram, Camilo que vinha logo atrás não conseguiu evitar o choque. “Com certeza este será um final de semana para esquecer, estava muito rápido fazendo uma bela prova de recuperação. Porem mais um vez um choque acabou com minhas chances de pontuar. Termino o final de semana chateado, porem em uma categoria tão competitiva os acidentes acontecem” finalizou o brasiliense.
Confira a classificação após 7 etapas:
1 Gabriel Dias, 81 pontos
2 Douglas Hiar, 61
3 Leonardo Cordeiro, 60
4 Tales Dias, 51