Com a pretensão de incentivar o automobilismo de base, preenchendo um nicho carente de opções, nesta quinta-feira (13) acontecerá o evento de lançamento oficial da Fórmula Inter, nova categoria de carros de competição monopostos, cuja proposta é ser a mais inovadora modalidade de Fórmula do país.
O carro foi projetado e construído por brasileiros, com as mais avançadas tecnologias para projeto, estudos aerodinâmicos e construção, e atende às principais normas mundiais de segurança. Algo inédito em nosso país, e adequado ao momento do nosso mercado.
A Fórmula Inter vai se colocar como uma academia de formação de pilotos profissionais, que saem do kart ou da Fórmula Vê/Fórmula 1600, preparando-os para seguirem em modalidades mais rápidas no Brasil, com a Fórmula 3, ou no exterior, como a F-4, F-Renault, F-2000, entre outras. E o ‘reitor’ desta Academia será o ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy Roberto Pupo Moreno.
Pretende também abrigar aqueles que querem se profissionalizar regionalmente, e os praticantes do automobilismo como um hobby emocionante e seguro, tenham 15 ou até 65 anos de idade. A Fórmula Inter será também a primeira categoria brasileira de monopostos com a proposta de integrar esporte a entretenimento e mídia.
A Fórmula Inter será uma plataforma completa para ativação de negócios, relacionamento e até treinamento de equipe de funcionários de vários níveis, transmitindo o espírito de coesão, colaboração, motivação, superação, entre outros.