O paulista Artur Fortunato (Dahruj Motors/ By Chico) voltou a ter um resultado abaixo de suas expectativas. E novamente a razão foi o fraco desempenho do motor que recebeu no sorteio. Isto aconteceu pelo segundo final de semana consecutivo, quando disputava a etapa de abertura do Campeonato Paulista, em Aldeia da Serra, no último sábado (23).
No sábado anterior (16), quando da disputa da primeira etapa da Copa São Paulo Light, Fortunato viveu situação semelhante, repetida na tomada de tempos do Paulista. Piloto considerado um dos favoritos a vitórias e títulos em 2008, o paulista de Americana obteve apenas o 20º lugar no grid de largada.
Na prova, mostrando novamente as razões para que seja apontado como destaque, Fortunato ganhou 11 posições, valendo-se de sua experiência na categoria e de muita raça. “Na abertura do Light já vivemos uma situação assim, que infelizmente se repetiu aqui no Paulista. Estes resultados nas tomadas e provas até aqui em 2008 não estão de acordo com o talento do Artur. Mas tenho certeza de que na próxima prova tudo vai estar certo e o Artur receberá um bom motor no sorteio”, declarou Marcelo Azevedo, chefe da equipe By Chico.
Os maus resultados, no entanto, não abateram o piloto apoiado pela Dahruj Motors/ By Chico, muito menos sua equipe. “Sabemos do potencial do Artur. Ele foi pole do Brasileiro no ano passado, quando cerca de 40 pilotos competiram em Farroupilha. E de lá para cá ele aprendeu muito. Então sabemos que é apenas uma questão de tempo – e de um pouco de sorte – para que os resultados apareçam. Temos certeza absoluta de que logo comemoraremos uma vitória”, enfatiza Azevedo. O próprio piloto endossa as palavras de seu chefe de equipe. “Temos trabalhado bastante para obter bons resultados. Não estou desanimado, ao contrário, estou cada vez mais confiante em uma ótima temporada”, finaliza Artur Fortunato.
O vencedor da prova de abertura do Paulista na categoria Cadete foi Pietro Rimbano.