Com uma atuação irrepreensível e mostrando muita maturidade, o piloto Gabriel Dias aproveitou muito bem a rodada dupla do Campeonato Paulista, que aconteceu no sábado (14/5) no Kartódromo Aldeia da Serra, e reassumiu a liderança em sua categoria, a Graduados B.
O principal objetivo de Gabriel Dias era justamente voltar à liderança do Paulista, o mais importante campeonato estadual do kartismo brasileiro. Vencer não era a preocupação principal de Gabriel, que recentemente conquistou o vice-campeonato Pan-Americano na Argentina.
Mas o dia começou muito bem, com a conquista da pole-position, obtida em apenas três voltas e com vantagem de praticamente dois décimos sobre o segundo colocado, em um grid com 20 karts.
“O dia começou bem mesmo. De imediato já consegui os dois pontos da pole e isto me deixou ainda mais confiante em bons resultados”, explicou Gabriel Dias.
Na primeira bateria, Gabriel Dias caiu para segundo na largada, mas na terceira volta assumiu a ponta com uma ultrapassagem no miolo do circuito. Com um kart bem acertado, ele preocupou-se apenas em administrar e ainda marcou a melhor volta da corrida, garantindo para si a pontuação máxima na prova, 13 pontos da vitória, 2 da pole e 1 da melhor volta.
Na segunda bateria, largou novamente em primeiro, mas perdeu a posição ainda na primeira volta para Tales Dias, que passou a fazer uma corrida defensiva. Sem querer colocar em risco sua posição privilegiada, Gabriel aproveitou a única oportunidade que teve e, na décima volta, ultrapassou Tales por fora no S da entrada da reta, numa manobra rara de ser conseguida. Mas o motor de Tales Dias rendia melhor e ele retomou a ponta no meio da reta seguinte. Sabendo que a liderança no campeonato estava em suas mão, Gabriel Dias não viu necessidade de arriscar uma nova ultrapassagem e colocar tudo a perder. Cruzou a linha de chegada em segundo, com Gabriel Tojal em terceiro.
Na vistoria técnica, uma irregularidade foi constatada no carburador do vencedor da bateria, Tales Dias, que acabou desclassificado. Com isto, Gabriel Dias venceu também a segunda bateria e abriu uma vantagem ainda maior no campeonato.
“Foi um sábado perfeito. Me recuperei dos resultados anteriores, quando meu motor provocou meu abandono, venci as duas provas e assumi a liderança do Paulista. Melhor impossível”, explicava, muito feliz, o novo líder do Campeonato Paulista na Graduados B.
Agora, o próximo compromisso de Gabriel Dias será em Guarapuava (PR), na grande decisão do Sul-Brasileiro, que acontece de 26 a 29 deste mês.