publicidade
23/05/2006 11:55

Gabriel Navarrete chegou em terceiro na Júnior Menor

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


O piloto goiano Gabriel Navarrete (Birel / Hiper Moreira / Lei Pró-Esporte do Governo de Goiás) participou no último sábado, dia 20 de maio, da quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart.

 

Gabriel, que ocupava a quinta posição na tabela de classificação, veio à capital paulista para diminuir sua vantagem em relação aos lideres do Campeonato e tentar buscar sua primeira vitória na competição.

 

Assim, andando muito rápido o piloto ficou em todos os treinos livres entre os três primeiros colocados e chegou a liderar uma das sessões da sexta-feira. No sábado, confiante pelos tempos registrados no dia anterior, partiu para a classificação em busca de uma boa posição no grid. A pole-position não veio, mas o piloto conseguiu a terceira posição, um décimo atrás da melhor volta conquistada por Felipe Fraga, que registrou o melhor tempo.

 

No início da tarde, os pilotos se alinharam para a largada da prova, porém, preocupados com a fina garoa que caía sobre o circuito. Gabriel, com um kart muito rápido veio para cima logo na largada, mas, como a pista estava muito escorregadia, acabou rodando na primeira curva.

 

Em uma manobra muito técnica Gabriel conseguiu fazer com que seu kart voltasse para a pista após a rodada, porém, ocupava neste momento a décima colocação. A partir daí ele imprimiu um ritmo muito forte e foram necessárias poucas voltas para que ele alcançasse os adversários que estavam diretamente a sua frente.

 

Guiando de forma muito determinada o piloto foi ultrapassando um a um seus adversários e travou uma espetacular disputa com Guilherme Silva, Jonathan Louis e Eduardo Banzoli Filho pela terceira posição. Após conseguir estabelecer-se na terceira posição já não havia mais tempo para Gabriel tentar buscar Jean Aguiar que estava na segunda colocação e, com isso, preferiu assegurar os importantes pontos da terceira posição.

 

Felipe Fraga venceu a prova de ponta-a-ponta e Jean Aguiar confirmou a segunda colocação. “Fiquei triste e feliz ao mesmo tempo. Esta prova me mostrou que quando queremos muito uma coisa e estamos determinados em conseguir aquilo tudo fica mais fácil. Após largar em terceiro e cair para décimo me concentrei e coloquei como meta alcançar as primeiras posições. Com a pista molhada e entre escorregões e toques totalmente involuntários consegui voltar à terceira posição, ponto de onde larguei. Tenho certeza que se não tivesse rodado poderia ter chegado na segunda ou até, quem sabe, na primeira posição”, analisou o piloto de 12 anos.

 

Gabriel agora parte para Brasília-DF, onde disputa no próximo final de semana a terceira etapa do Super Centro-Oeste de Kart. Nesta competição Gabriel já venceu as duas primeiras provas e parte em busca do terceiro triunfo consecutivo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!