publicidade
06/11/2014 08:46

Gabriel Paturle fechou Paulista com 3º lugar e aposta em luta por títulos em 2015

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Luiz Pinheiro

Gabriel Paturle


Terminou no último sábado a edição 2014 da mais tradicional competição estadual de kart do país, o Campeonato Paulista. O torneio teve nesta temporada cinco rodadas duplas, sendo que nesta última suas disputas também foram válidas pela nona etapa da Copa São Paulo Light.

Competindo pela categoria Júnior, o piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG / Quake2) foi para a pista em busca do título no Campeonato Paulista e, também, por sua reabilitação no Light, após resultados não muito satisfatórias nas duas última rodadas.

Amparado pelos cuidados exclusivos do mecânico Emerson Prado (Gaguinho), o piloto também contou com a atenção dos técnicos da fábrica Birel Sudam, fornecedora de seus chassis, e da RBC Preparações de Motores, fornecedora dos motores. Além disso, o piloto teve ao seu favor a estrutura de uma das mais vitoriosas equipes do kartismo nacional, a Quake2.

Na quinta e na sexta o piloto participou de quatro treinos livres, quando pôde preparar todos os ajustes de seu equipamento e, mais ainda, assimilar o traçado para as corridas do fim de semana. Na tomada de tempos, com o melhor tempo registrado em todas as atividades, Paturle conseguiu estabelecer a marca de 35s197, o que lhe garantiu um lugar abrindo a terceira fila do grid, na quinta posição.

Animado, o piloto seguiu para as corridas, mas, infelizmente um problema mecânico acabou por frustrar seus planos de disputa do título. Uma peça quebrada no carburador de seu kart fez com que ele perdesse rendimento na primeira prova, fazendo-o terminar a bateria no sétimo lugar. A equipe trocou vários componentes para a segunda bateria, mas mesmo assim o problema persistiu na segunda prova, quando novamente Gabriel não conseguiu acompanhar o ritmo de seus principais concorrentes, finalizando a prova no décimo lugar.

Pela soma de pontos Paturle acumulou apenas dois pontos no campeonato, o suficiente para lhe garantir a terceira posição do Paulista 2014, sendo o mineiro mais bem classificado.

"Vínhamos em um crescimento nos treinos e na tomada que me deixou animado para as corridas. Infelizmente a quebra do carburador me tirou as chances de lutar pelo título. Fica o aprendizado e a certeza de que no ano que vem, como estarei novamente na Júnior, terei a chance de lutar de ponta a ponta pelo título dos principais campeonatos", comentou o piloto de 14 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!