No último fim de semana (29) o piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG | Quake2) esteve no Kartódromo Aldeia da Serra, onde participou da segunda rodada do Campeonato Paulista.
Diante de alguns dos mais fortes concorrentes da categoria Júnior, o piloto de Belo Horizonte mostrou que segue seu aprendizado e adaptação ao chassis Birel que tem utilizado nas competições desta temporada e foi um dos que conseguiu se destacar na rodada dupla.
Na tomada de tempos, com a marca de 42s147, ele garantiu o sexto melhor tempo por uma diferença de pouco mais de um décimo para o pole-position. Animado, ele seguiu para as corridas com a certeza de que poderia efetivamente conseguir melhor resultado.
Nesse espírito ele largou na primeira bateria. A competitividade era muito grande e, tirando o líder que abriu um pouco, os demais seguiram em pelotão único trocando posições. Gabriel conseguiu superar dois adversários e, ao final, recebeu a bandeirada no quarto lugar. Nesta prova ele fez a volta mais rápida da corrida com o tempo de 42s207.
Na segunda bateria, partindo da segunda fila, ele recebeu um toque e caiu um posto na largada, para o quinto lugar. Com a garra de sempre Gabriel conseguiu se recuperar em apenas duas voltas e fechou o terceiro giro na terceira posição. Sem se abalar, ele seguiu no primeiro grupo até a 20ª volta. Neste instante, em uma manobra muito arriscada de um concorrente, seu kart foi atingido em cheio e, com isso, ambos acabaram abandonando a corrida.
"Tem uns pilotos aí que estão precisando voltar para a categoria Cadete para aprender a ultrapassar. O Gabriel foi atingido em cheio e, com isso, ele e seu adversário acabaram nem mesmo terminando a prova. Vamos para a próxima", comentou resignado Fred Paturle, pai de Gabriel.
O próximo compromisso do piloto mineiro será daqui duas semana. No Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, ele disputará a segunda terceira rodada dupla da Copa São Paulo Light.