publicidade
25/05/2009 14:33

Gabriel Robe teve problemas na 4ª etapa mas voltou a ser competitivo

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Ricardo Fávaro

Gabriel Robe


Um abandono ou um mau resultado ao final de uma corrida é um momento que deixa qualquer piloto triste. Porém, de todos os momentos, até mesmo os negativos, há algo de positivo que se pode retirar. Foi o que aconteceu com o gaúcho Gabriel Robe (Savar Sul – Mercedes Benz/ Lagoa Sul – Toyota/ Fleischmann/ Kart Mini/ Escola Mário Quintana/ MG Pneus) no último sábado (23), no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Robe, bicampeão brasileiro em 2005 e 2006, compete na categoria Júnior Menor e na tomada de tempos da 4ª etapa do Campeonato Paulista, a prova que disputava em São Paulo, ele garantiu o 4º lugar.

Logo na largada da prova, que reunia 14 pilotos, Robe atacou seus adversários e assumiu o 2º lugar. Porém, ainda nas primeiras voltas seu kart passou a ter problemas de rendimento e Robe caiu para a terceira posição. Algumas voltas depois o barulho do escapamento mudou e o piloto teve que ir ao Parque Fechado para efetuar o reparo, perdendo aí cerca de três voltas.

O resultado final da corrida apontou Gabriel Robe na 12ª posição, longe da briga pela vitória. Mesmo com o mau resultado, o piloto da equipe WR Motores achou o lado positivo. “É claro que o resultado ficou longe de ser considerado bom. Foi pura falta de sorte, pois quebrou a mola que prende o escapamento”, avalia o piloto Savar Sul – Mercedes Benz/ Lagoa Sul – Toyota/ Fleischmann/ Kart Mini/ Escola Mário Quintana/ MG Pneus. “Mas o que mais me importa neste momento é que eu estava novamente competitivo e certamente poderia ter lutado diretamente pela vitória. É isso que conta agora”, diz Robe, que nas últimas provas não conseguira bons resultados e ficara fora da disputa pelas primeiras posições.

O bom rendimento de seu kart na tomada de tempos e nas primeiras voltas da corrida fez com que Gabriel Robe tivesse seu ânimo renovado para a primeira grande decisão do ano. “Achamos e resolvemos os problemas”, ressalta. Na metade de junho, em Florianópolis (SC), Gabriel tentará seu segundo título Sul-Brasileiro. No ano passado ele foi campeão na mesma categoria em que compete atualmente, a Júnior Menor.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!