publicidade
19/05/2008 16:34

Gabriel Sereia subiu no pódio novamente no Paulista

Fonte: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Maurício Villela

Gabriel Sereia


O retorno do Campeonato Paulista de Kart ao Kartódromo de Itu, a 100 km de São Paulo, representou para o mato-grossense Gabriel Sereia a conquista de mais um importante resultado na temporada de 2008 do kartismo nacional.

 

O piloto, que completou nove anos de idade no último dia 5 de maio, foi um dos destaques da quarta etapa do campeonato e chegou ao pódio após extraordinária recuperação. Quarto colocado no grid de 17 karts da categoria, Sereia foi tirado da pista na segunda largada e demonstrou muita técnica para reassumir as primeiras posições.

 

Com um ritmo de corrida constante, ele realizou diversas ultrapassagens e conquistou seu sexto pódio nas sete últimas corridas disputadas na temporada. “Meu kart era rápido desde os treinos, e depois que caí para penúltimo, procurei manter a concentração. Praticamos simulações de corrida e nos treinos sempre procuro realizar ultrapassagens, e acho que isso ajudou neste sábado”, declarou o garoto.

 

A quinta posição no momento da bandeirada não foi suficiente, no entanto, para esconder a frustração do piloto pela perda de uma vitória que já começava a se desenhar após a primeira largada do dia.

 

Isso porque a quarta etapa da temporada começou de fato com Gabriel Sereia pulando da quarta para a segunda posição na primeira volta, mas foi interrompida pelo diretor de provas de maneira polêmica – o que acabou, inclusive, prejudicando o piloto de Mato Grosso.

 

No briefing com a direção de provas e os chefes das equipes, os pilotos não foram informados de que deveriam cortar a chicane no fim da reta principal no momento da bandeira verde, e dois competidores acabaram percorrendo o traçado errado na largada.

 

Mesmo sem nenhum kart parado na pista em posição perigosa, a direção de provas optou por anular a primeira partida, o que acabou comprometendo a corrida de Sereia e de Thiago Cabrino, que também foi tirado do traçado na segunda largada.

 

“Fiquei um pouco chateado porque muitos pilotos acharam que a corrida deveria ter continuado. Na primeira largada ninguém bateu ou ficou parado na pista, mas na segunda, pelo menos dois karts foram prejudicados”, acrescentou o piloto.

 

O quinto lugar na etapa acabou sendo negativo para Gabriel Sereia na disputa pelo título. Em virtude da combinação dos resultados de seus principais adversários, ele caiu para a sexta posição na classificação geral, restando ainda seis corridas para o fim da competição.

 

O próximo desafio de Sereia será a rodada dupla de encerramento do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart 2008. As provas serão realizadas no próximo sábado e domingo (24 e 25). O piloto mato-grossense ocupa a vice-liderança da competição, sete pontos atrás do primeiro colocado, o gaúcho Victor Hugo Matzenbacker.

 

O resultado completo da quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart foi o seguinte:

 

1) Matheus Chequer, 13 voltas em 13min36s669

2) Daniel Saleme, 0s084

3) José Fortunato, 0s219

4) Pietro Rimbano, 2s355

5) Gabriel Sereia, 6s671

6) Matheus Jacques, 6s895

7) Thiago Vivacqua, 7s112

8) Pedro Victor Fonseca, 7s719

9) João Ribeiro, 8s936

10) Evaldo Silva Jr., 13s817

11) Lucas Iesque, 16s615

12) Vinicius Balbuena, 16s915

13) Roberto Mollinedo, 17s878

14) Flávio Santos, 26s818

15) Giuliano Raucci, 26s942

16) Yurik Carvalho, 29s293

17) Thiago Cabrino, 31s338

  • Não há comentários cadastrados até o momento!