A AKRD (Associação dos Pilotos de RD) faz um campeonato acompanhando o cronograma do Domingo Racing, e é sempre um grande evento.
Os pilotos são bastante técnicos, o campeonato é bem organizado e realmente levado a sério pelas equipes. Esses são os ingredientes principais de um campeonato de sucesso.
A prova deste domingo (16) foi sensacional. Doze karts alinharam no grid e todos queriam lutar bravamente pela vitória. E lutas não faltaram durante a corrida.
O pole, Luiz Patolino, manteve a liderança após a largada, seguido de perto por Ted Fernandez. Os dois logo se distanciaram de outra briga, entre Lelo Faria e Julio Kawamukai, que disputavam a terceira posição.
No pelotão intermediário, Thiago Ferraz, Edwar de Moraes, Adriano de Almeida e Henrique Faria Junior (Kinho), ganhavam posições.
A disputa entre Luiz Patolino e Ted Fernandez foi sensacional. Os pilotos andaram juntos durante mais da metade da prova. Patolino se defendeu com extrema competência dos ataques de Fernandez. Os dois chegaram a alternar posições, mas a poucas voltas do final, na tentativa de ultrapassagem de Fernandez na curva 1, os dois pilotos se tocaram e rodaram. Ambos voltaram à prova, mas perderam posições.
Quem se beneficiou disso foram Lelo Faria e Thiago Ferraz, que ultrapassaram os acidentados e completaram a prova nas primeiras colocações.
Thiago, aliás, fez uma prova de superação. Na tomada, seu pneu traseiro esquerdo esvaziou e ele marcou apenas o nono tempo. Mesmo trocando o pneu defeituoso, durante a prova o problema reapareceu. Ainda assim, saiu da nona para a segunda posição e comemorou muito com a equipe. “Não sei o que aconteceu, trocamos até a roda, mas o pneu esvaziou de novo. Estava muito difícil conduzir o kart, mas consegui boas ultrapassagens e tive sorte com a rodada dos líderes”, disse após a prova. Thiago, piloto da CR Motorsport, e agora lidera o campeonato, 14 pontos à frente do segundo colocado.
Confira a classificação da sétima etapa da AKRD:
1º - Lelo Faria – 20 voltas
2º - Thiago Ferraz – a 6.596s
3º - Ted Fernandez – a 8.370s
4º - Luiz Patolino – a 12.737s
5º - Alexandre Basci – a 26.222s
6º - Edwar de Moraes – a 26.966s
7º - Henrique Faria Junior (Kinho) – a 29.448s
8º - Adriano de Almeida – a 1 volta
9º - Fernando Cestari – a 1 volta
10º - Julio Kawamukai – a 9 voltas
11º - Rodrigo Montemor – a 10 voltas
11º - Lucas – Não completou
Pole: Luiz Patolino, com 35.586s
Melhor volta: Luiz Patolino, com 35.255, na volta 9