publicidade
15/09/2009 12:36

Gregory Diegues assume 4º lugar na Mirim

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Ricardo Fávaro

Gregory Diegues


Dificuldades superadas e saldo positivo. A frase pode resumir perfeitamente a participação do piloto Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento) na 7ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada no último sábado (12) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo.

Piloto da categoria Mirim, da qual é o atual Campeão Brasileiro, Gregory não teve oportunidade de realizar todos os treinos previstos na programação da etapa devido a seus compromissos escolares. “O Gregory só foi à pista na manhã de quinta e sexta e não pôde treinar à tarde”, conta Evandro Camargo, da Camargo Racing, equipe de Diegues. “Mas mesmo assim ele treinou bem”, emenda.

O sábado, dia da prova, reservou mais problemas para Gregory e sua equipe: motores de fraco rendimento, o que obrigou a equipe a optar pela troca. “No treino livre de sábado ele foi apenas o 8º e na tomada de tempos o 7º, posições bastante abaixo do esperado para um piloto como ele”, lembra Camargo.

Uma boa largada fez com que Diegues assumisse a terceira posição antes mesmo de completar a primeira volta. Porém, a largada acabou cancelada porque dois pilotos utilizaram-se de um traçado não permitido. Na nova largada Gregory novamente teve bom desempenho, a ponto de rapidamente estar em 2º.

Durante as voltas que compuseram a etapa Gregory passou por diversas situações, em que se incluem livrar-se de um “enrosco” entre dois de seus principais concorrentes logo à sua frente. O fato acabou por atrapalhar o piloto Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento, já que Diegues ficou distante de Yani Fontana, um de seus principais adversários na competição, que assim assumia o terceiro lugar.

Novamente mostrando suas qualidades, Gregory Diegues aproximou-se volta a volta de Fontana e passou a disputar com ele o 3º lugar na corrida. Na bandeirada que encerrou a prova, porém, quem se deu melhor foi Fontana, que chegou em terceiro, com apenas 0.132 milésimos à frente de Gregory.

Encerrada a etapa, Gregory Diegues comemora crescimento no Paulista, uma vez que assumiu a 4ª posição na tabela, com 57 pontos, já computados os descartes obrigatórios. “Foi uma etapa onde os problemas atrapalharam um pouco, mas no final de tudo podemos dizer que o saldo foi bastante positivo, já que ganhamos uma posição na classificação”, avalia Evandro Camargo.

No próximo sábado (19) Gregory Diegues começa a viver momentos decisivos na Copa São Paulo Granja Viana, onde iniciam-se as disputas dos play-offs finais da competição.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!