O jovem piloto Gregory Diegues (Bad Boy | Hinkel | Banco Rendimento) cumpriu duplo compromisso no último sábado (2), quando disputou a 2ª etapa do Campeonato Paulista no lendário Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo. Gregory foi à pista para a disputa de quatro corridas, duas na Cadete e duas na Super Cadete.
“Foi legal, andamos bem na Super Cadete, e na Cadete tivemos alguns contratempos. Mas o saldo foi bom, subimos bem na classificação da Super Cadete e estamos em 2º na Cadete”, avalia Maurício Diegues, pai de Gregory.
A Cadete começou com um pequeno problema: por ter dado uma volta a mais na tomada de tempos, Gregory foi punido com a perda de sua melhor volta. Por conseqüência, o piloto teve que largar da última posição entre 21 competidores. “Vou ter que ser muito rápido logo no começo da corrida para me colocar bem no final”, dizia Gregory antes da largada.
Na 6ª volta Gregory Diegues já aparecia como líder e isto se manteve até a 10ª volta, quando o piloto Bad Boy | Hinkel | Banco Rendimento passou a ser atacado constantemente. Quase ao final da prova um concorrente forçou a ultrapassagem e acabou rodando na frente de Gregory, que caiu para o 7º lugar. Ele ainda recuperou uma posição e recebeu a bandeirada em 6º.
Na segunda prova da Cadete, partindo de 6º, Gregory notou que seu kart já não rendia o mesmo que na corrida anterior. Da metade em diante o rendimento melhorou, mas os ponteiros já haviam aberto boa distância. Gregory ainda tentou usar o vácuo de um concorrente, mas não deu certo, pois os ponteiros eram muito rápidos e ele, assim, terminou a bateria em 5º, mesma posição em que subiu no pódio da etapa.
Bem melhor na Super Cadete – Na tomada de tempos da Super Cadete Gregory foi o 3º e partiu confiante em uma boa apresentação, pois estava com o kart bem acertado e um motor rápido, oferecido pela DT Racing.
Na primeira corrida, sempre muito constante e com uma “tocada” firme, Gregory terminou na 2ª posição e muito feliz e ainda mais confiante para a segunda corrida.
Herdando a parte suja da pista na largada por estar em 2º, Gregory perdeu algumas posições na largada. Em busca da recuperação e, apesar das várias “brigas” por posições, Gregory chegou ao segundo posto no meio da prova. A três voltas do final o líder da prova teve problemas e parou na pista, o que favoreceu Gregory Diegues, que vinha sempre rápido e muito constante. O piloto da Camargo Racing, equipe comandada pelo preparador Evandro Camargo, ganhou assim a primeira posição, recebendo a bandeirada com quase 5 segundos de diferença para o segundo colocado. Gregory comemorou bastante sua primeira vitória na nova categoria.
“Estou muito feliz com esta vitória, tenho treinado muito e o trabalho feito pela minha equipe tem dado resultado. Agradeço aos meus pais pelo esforço e incentivo, ao Evandro, Galo, Guigo, Fábio e Alex pela força dentro da equipe, ao DT Racing pelo motor competitivo que tivemos hoje na corrida, e aos meus patrocinadores, a Bad Boy, Hinkel e Banco Rendimento, pelo apoio e confiança, e também à Techspeed”, comenta feliz o jovem piloto em seu primeiro ano na Super Cadete.
No próximo sábado (9) Gregory Diegues disputará a 3ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, onde lidera na Cadete e onde buscará outro ótimo resultado na Super Cadete. “O Gregory está melhorando sua performance na Super Cadete. Temos treinado, ‘passando’ equipamentos e ele vem se colocando na categoria com destaque, pois das quatro competições em que disputou corridas (Paulista, SKB, Granja Viana e Light) subiu ao pódio em três delas. Estamos bem satisfeitos com a evolução dele e vamos continuar com este trabalho forte de preparação, principalmente para o Campeonato Brasileiro”, destaca Mauricio Diegues, pai do piloto.