O feriado de Páscoa, finalmente, permitiu aos kartistas paulistas uma semana de descanso entre os intermináveis treinos e provas dos certames regionais no estado de São Paulo, já que desde o inicio da temporada de 2009 todos os finais de semana foram pautados por muita adrenalina e velocidade. Mas o próximo final de semana (18 e 19) será de “dose dupla” para o piloto paulista Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Bad Boy/ Hinkel/ Camargo Racing), que no sábado disputa em Interlagos a terceira rodada do Campeonato Paulista de Kart e no dia seguinte, em Itu, a segunda etapa do Campeonato Nova Schin de Kart.
Em sua segunda temporada no kartismo de competição e permanecendo na categoria Mirim – reservada aos pilotos com idade entre seis e oito anos -, Diegues é sempre um dos destaques em sua classe, com grandes desempenhos nas corridas que participa, fatores que o credenciam a um dos fortes postulantes à obtenção de títulos em sua classe. Atual Vice-campeão Paulista da categoria Mirim, Gregory Diegues ainda não conseguiu chegar às vitórias nesta temporada, em algumas das provas disputadas em razão de acidentes que ainda pontuam as corridas nas categorias de base, mas na maior parte delas em razão de problemas de desempenho apresentados pelos motores sorteados, fornecidos pelos organizadores dos campeonatos.
Mas as expectativas estão renovadas para as provas deste veloz final de semana, já que o fornecedor de motores oficial do Campeonato Nova Schin de Kart, a empresa paulista de preparações Moa Kart Motor revisou cuidadosamente cada um dos propulsores disponibilizados para as categorias Mirim e Cadete. “Tivemos problemas na primeira etapa do campeonato com a falta de igualdade dos motores fornecidos, mas o Moa foi extremamente honesto em assumir esse fato e revisou cada motor para deixá-los com desempenho idêntico a partir desta etapa. Esperamos que a ‘folga’ que o feriado da Páscoa proporcionou, também tenha sido aproveitada pelo fornecedor de motores do Paulista para que tenha feito um trabalho igual nos motores que também apresentaram problemas no Light e no Paulista”, esclareceu Mauricio Diegues, pai do jovem talento paulista e dirigente da ANPPA- Associação Nacional de Patrocinadores e Pilotos de Automobilismo.
No ultimo dias 4 de abril, Gregory Diegues mostrou que está “afiado” e pronto para conquistar novas vitórias. Mais de duzentos pilotos marcaram presença na segunda etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, com seus grids repletos de bólidos e a com a presença do novo presidente da CBA- Confederação Brasileira de Automobilismo Cleyton Pinteiro, que prestigiou o evento e os pilotos da categoria Mirim, para a qual fez questão de apresentar a bandeira a quadros.
Na tomada de tempos classificatórios, Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Bad Boy/ Hinkel/ Camargo Racing) cravou a pole position, com a marca de 01m01s927 em sua melhor passagem. Assim que autorizada a largada da prova, o “bad boy” – como é conhecido nas pistas o pequeno kartista, em razão de seu patrocínio da griffe esportiva Bad Boy – conseguiu manter a dianteira, seguido por Luis Roldan, João Pedro Correa e Sergio Guimarães, que vinham na seqüência.
Após algumas voltas, o motor do kart de Gregory Diegues passou a nitidamente perder rendimento e o piloto não conseguiu conter o animo de Luis Roldan, que vinha em um ritmo mais veloz. Enquanto isso Sergio Guimarães conseguiu ultrapassar Correa, com quem disputava a terceira colocação e rapidamente aproximou-se de Gregory, que passava a perder contato com o líder. Pilotando no limite, Gregory conseguiu se aproximar um pouco de Roldan, mas o rendimento do bólido de Guimarães era superior e os três micromonopostos formaram o trio que cristalizou as atenções no momento mais emocionante da prova. Sergio Guimarães conseguiu superar Diegues e Roldan, que passaram a travar uma disputa particular pela segunda colocação, mas com melhor rendimento em seu propulsor, Roldan conseguiu livrar-se de Gregory que cruzou a linha de chegada na terceira colocação, levando “no braço” um equipamento nitidamente inferiorizado.
“Infelizmente a tônica desse inicio de temporada da Mirim nas pistas paulistas tem sido a decisão das provas pela desigualdade dos motores e a sorte não tem olhado muito para o Gregory no momento do sorteio dos propulsores, pois sempre estamos pegando unidades que apresentam menor rendimento. Mesmo assim o Gregory tem feito belas apresentações e conquistado pontos importantes em todos os certames, como este terceiro posto, garantido mais por sua qualidade de pilotagem, do que pelo que o kart podia oferecer. Estamos na parada”, esclareceu Evandro Camargo, chefe da laureada equipe paulista Camargo Racing e responsável pelo desenvolvimento de carreira de Gregory Diegues.
Confira o resultado da Mirim na segunda etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana:
1.- Sergio Guimarães, com 12 voltas em 12m57s663
2.- Luis Roldan, à 0s533
3.- Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Bad Boy/ Camargo Racing), à 1s878
4.- Diogo Bertoni, à 20s401
5.- João Pedro Corrêa, à 24s580
6.- Caio Collet, à 24s893
7.- Raul Rocha, desclassificado
Pole Position: Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Bad Boy/ Camargo Racing), com 01m01s927
Melhor volta: Sergio Guimarães, com 1m01s248