publicidade
31/01/2012 14:07

Gregory Diegues estreou na Júnior Menor com pole e mostrou potencial na categoria

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Maurício Villela

Gregory Diegues


O último sábado (28) marcou o início de mais uma edição do Paulista, um dos mais tradicionais e importantes campeonatos do país. A competição foi disputada junto com o Super Kart Brasil, evento idealizado pelos sete maiores kartistas do Brasil. Estiveram na pista de Interlagos mais de 160 pilotos vindos de várias partes do país, o que fez destas competições duas grandes atrações para o público paulista.

Dentre estes vários pilotos esteve presente o jovem paulista Gregory Diegues (V!be Energy Drink | Bad Boy | Banco Rendimento | Hinkel | Chilli Beans | Ecko Unltd), bi-campeão brasileiro, estreando em sua nova categoria para 2012, a Junior Menor, que tem motor mais potente e chassi “grande”, maior que os usados em sua antiga categoria, a Super Cadete.

Juntaram-se a Gregory no grid mais 16 pilotos para a tomada de tempos. A chuva caiu durante a madrugada, deixando a pista muito úmida. Gregory Diegues conseguiu cravar a pole, com o tempo de 1:00.116, um “temporal”, com mais de 1,7s de diferença para o segundo colocado, resultado que deixou o piloto e sua equipe muito confiantes para as corridas do dia.

“Fizemos um bom acerto para o kart do Gregory sair para a tomada de tempos e ele teve muita habilidade para conquistar esta pole. Ele foi ‘virando’ sempre rápido desde sua primeira volta”, elogia seu preparador Evandro Camargo.

Gregory foi confiante para a primeira corrida, mas logo na largada ele foi empurrado pelo kart que vinha atrás e tocou a faixa branca, queimando a largada. O empurrão não foi observado pelos comissários, que acabaram punindo Gregory com o acréscimo de três segundos ao seu tempo final de corrida. O jovem bicampeão brasileiro vinha bem até o meio da corrida, abrindo boa vantagem dos concorrentes, mas quando ficou sabendo da penalidade acabou se desconcentrando e perdeu rendimento. Ele cruzou a linha de chegada na 4ª posição, mas a penalidade o jogou para o 9º lugar, o que o prejudicaria muito em sua segunda corrida, já que esta seria sua posição de largada.

Na segunda corrida, partindo do 9º lugar, Gregory Diegues (V!be Energy Drink | Bad Boy | Banco Rendimento | Hinkel | Chilli Beans | Ecko Unltd), sabia que teria que lutar muito para chegar na frente. Ele largou bem e na quarta volta ocupava o sexto lugar, seguindo em busca dos líderes, que já se distanciavam um pouco do segundo pelotão. No entanto, um vazamento pelo prisioneiro da curva do escapamento fez com que o radiador de seu motor ficasse sem água. O aquecimento do motor fez com que Gregory fosse perdendo posições e, assim, ele terminou a prova em 10º.

“Mesmo com tudo que aconteceu, considero que tive um bom final de semana entre treinos e corridas. Conseguimos ter um bom chassi Techspeed na corrida, com um acerto bem feito pela minha equipe, Evandro Camargo e Alex, um ótimo suporte técnico do João Cunha, o motor do Das Trevas estava excelente, muito competitivo. Mas aquela punição acabou me desconcentrando, cometi alguns erros, inclusive peço desculpas ao piloto Murilo Coletta pelo toque que acabei dando em sua traseira e que prejudicou sua corrida também. Mas estou animado para correr na Junior Menor, é muito bom e, com certeza, na próxima corrida vou em busca da vitória”, avalia Gregory Diegues.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!