publicidade
25/08/2008 09:39

Gregory Diegues fecha em segundo na Mirim após bela apresentação

Fonte: Planet Kart Marketing Esportivo - Claudio Reis


Foto: Claudio Reis

Gregory Diegues


O kartista paulista Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Camargo Racing) cumpre sua primeira temporada na categoria Mirim, porta de entrada da modalidade no Brasil, mas provou neste sábado (23) que está em franca evolução, completando na segunda colocação – e em grande apresentação - a sexta etapa do Campeonato Paulista de Kart.

 

Na tomada de tempos classificatórios matinal, que definiu a ordem de largada da categoria Mirim, Gregory Diegues conquistou a quarta posição da grelha de partida e a certeza de que descobrira rapidamente os segredos do seletivo circuito, no qual se apresentava pela primeira vez.

 

Em uma largada espetacular, Diegues superou todos os demais concorrentes e contornou o difícil Curvão já na primeira colocação. Imprimindo avassalador ritmo de prova, Gregory conseguiu abrir vantagem para o compacto segundo pelotão, no qual os cinco demais concorrentes degladiavam-se pela segunda posição. Porém, no curso da quinta volta, o pole position José Soares conseguiu desvencilhar-se do segundo pelotão e aproximar-se perigosamente de Gregory Diegues, que passou a pilotar em um traçado mais defensivo. A medida não se mostrou a mais correta, já que tornou as voltas de Diegues mais lentas, pelo que Soares conseguiu na volta seguinte a ultrapassagem, assumindo a dianteira da corrida.

 

Diegues insistiu no traçado defensivo, tomando as curvas em raio mais fechado e perdendo preciosos centésimos de segundo. Na sétima volta de corrida João Pedro Custódio ultrapassou Gabriel Leão – que seguia no terceiro posto - e conseguiu aproximar-se de Diegues, para iniciar o combate direto pela vice-liderança. Embora o veloz circuito ituano tenha vários pontos de ultrapassagem, Diegues conseguia manter o posicionamento.

 

Menos experiente, mas extremamente combativo, Gregory habilmente não cedia espaço para a ultrapassagem do concorrente. Todavia, na nona passagem e em um desses toques, foi justamente o kart de Custodio que desestabilizou, cedendo terreno para a ultrapassagem de Gabriel Leão, que acabou tocando em Custodio e que, por sua vez, rodou na saída da Curva do Parquinho, caindo para a ultima posição.

 

O incidente acabou dando pequena vantagem para Gregory Diegues, que sem o assédio direto conseguiu manter o ritmo e manter tranqüilo o posicionamento nas duas voltas finais, para efusivamente cruzar a linha de chegada festejando a segunda colocação. “O Gregory sempre foi muito rápido, mas como repetidamente vinha recebendo nos sorteios motores ruins – tanto no Light quanto no Brasileiro – não tinha como mostrar nas corridas seu verdadeiro potencial. Hoje, finalmente, pudemos contar com um bom motor, que se não era o melhor na pista, pelo menos dava condições de brigar pelas posições dianteiras e foi isso que ele fez. Largou muito bem e assumiu a liderança que manteve na primeira metade da corrida. Na segunda metade foi valente na defesa da posição e garantiu, merecidamente, a segunda colocação final. Acho que vamos dar trabalho no GP Brasil”, esclareceu, em detalhes, o preparador Evandro Camargo, chefe da renomada equipe paulista Camargo Racing.

 

Os sorrisos e cumprimentos já fazem parte do passado para Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Camargo Racing) que não terá nesta semana qualquer descanso, já que a partir desta quarta-feira (27) estará de volta ao veloz e seletivo Kartódromo Arena Schincariol, para as disputas da categoria Mirim no II GP Brasil de Kart, certame oficial da CBA- Confederação Brasileira de Automobilismo, que terá seu encerramento no sábado 30/08.

 

Confira o resultado final da Mirim na sexta etapa do Campeonato Paulista de Kart:

1.- José Soares, com 11 voltas em 12m12s011

2.- Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Camargo Racing), a 3s752

3.- Gabriel Leão, a 3s856

4.- Raikkonen Sakzenian, a 3s946

5.- João Oliveira, a 4s086

6.- João Pedro Custodio, a 4s553

Pole Position: Raikkonen Sakzenian, com 1m05s865

Melhor Volta: Raikkonen Sakzenian, com 1m05s755

  • 25/08/2008 10:51 Geovane Gonçalves

    QUERIDO CLAUDIO,GOSTARIA DE DIZER QUE O NOSSO PILOTO TEM MAIS DE 45 CORRIDAS FEDERADAS EM QUE LARGOU ,NUNCA RECEBEU NENHUM TIPO DE ADVERTENCIA E É A PRIMEIRA VEZ QUE LEIO ESTES TIPOS DE COMENTARIOS , FAREMOS O POSSIVEL PARA QUE EM FUTURAS PROVAS SEJA IMPOSSIVEL PARA O JOÂO PEDRO ENCOSTAR NA TRAZEIRA DELE. DE QUALQUER MANEIRA O GREGORY DIEGUES ESTA DE PARABENS.