Muitos duvidaram que um piloto de “primeira viagem” pudesse chegar ao Kartódromo Internacional de Guaratinguetá, fazer pole, ganhar corrida e ainda marcar a volta mais rápida do dia em um traçado – além de tudo – inédito.
Pois foi exatamente isso que aconteceu. Bruno Lima, da equipe Mega Racing, fez “barba, cabelo e bigode” na categoria mais veloz da Copa Interior de Super Fórmula. Com 12 pilotos no grid, o que se viu foi um domínio de ponta-a-ponta do piloto, que é muito conhecido entre os que correm em Itu, também interior de São Paulo.
Largando na frente, Lima só teve que administrar sua corrida, tendo como seu perseguidor o companheiro de equipe Oscar Alves. Os pilotos da casa Junior Pimentel e Kaique Patrick duelavam pela 3ª posição, que acabou ficando com Patrik.
Com essa vitória a fabricante Mega Kart abre grande vantagem sobre a Kart Mini, que obteve apenas o 4º lugar na corrida.
Já na categoria Sênior, Juninho Pimentel, correndo com chassis Mini, protagonizou um verdadeiro duelo com Oscar Alves, piloto Mega. A apenas duas voltas do fim um problema na roda de Alves o tirou da corrida, deixando o caminho livre para Pimentel, que "apimentou" a classificação entre as montadoras deixando para última etapa do 1º turno a disputa pelo título entre as fábricas.
A grande surpresa da categoria Super Sênior foi a ausência no pódio de Manoel Francisco, o "papa tudo” da categoria. Francisco machucou suas costelas nos treinos de sábado e no domingo da corrida não conseguiu passar da 6ª posição. Melhor para Mario Arthur, o Cuca, que faturou a 1ª posição e encostou na liderança da categoria. César Bastos terminou na 2ª posição e Arni Prass ficou com o 3º.
O campeonato agora terá uma pausa e retorna no dia 19 de agosto para a última etapa do 1º turno.