No último sábado, o piloto de Brasília, Guilherme Camilo esteve no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP) para disputar a quarta e quinta etapas do Campeonato Paulista de Kart na categoria Graduados B. A má fase vivida pelo piloto nas primeiras corridas da temporada de 2005 parece ter chegado ao fim.
Depois de enfrentar problemas, devido a acidentes e problemas mecânicos, em praticamente todas as provas que disputou no início deste ano, o piloto da equipe Faster Motorsport volta ao pódio e garante que, com a segunda e quinta colocação obtida no circuito de Aldeia, espera se recuperar e brigar pelo titulo na categoria mais competitiva até o momento, a Graduados B.
Essa constatação ficou mais uma vez comprovada na tomada de tempos que definia o grid de largada: Guilherme em 2°, com o tempo de 41s180, foi menos de um décimo mais lento que o pole position.
Dada a largada da quarta etapa. Guilherme partiu para cima do ponteiro, passando já na primeira curva, liderando até a terceira volta, quando Gabriel Dias, o pole, retomou a liderança. Com um ritmo de corrida consistente, o brasiliense abriu uma vantagem confortável pra o 3° colocado, Tales Dias, onde ficou até o final da prova. “A largada foi ótima, passei o Dias, já na primeira curva, tentei ser o mais rápido possível nas primeiras volta para abrir vantagem, mas o Dias era muito rápido, já me passou na terceira volta e abriu uma boa vantagem, então como vi que havia aberto uma vantagem pro Tales, decidi poupar o pneu”, explicou.
Na quinta etapa Guilherme logo na largada caiu para a oitava posição.A partir daí, começou o show de piloto. Logo após a largada, ele foi impondo seu ritmo e, a cada volta, ia recuperando posições. Com muita precisão e calma o piloto conseguiu um ótimo quarto lugar. Ele saltou da 20a posição, com zero pontos, para a 6a posição com 20 pontos. “Larguei mal, e fiquei encaixotado, e de segundo cai pra sétimo, sabia que tinha chance de me recuperar e como meu kart estava muito bem acertado, logo fui passando meus concorrentes. Porém, quando estava em quarto, não pude fazer mais nada, já que o terceiro colocado, tinha aberto uma grande vantagem. Estou bastante feliz, espero que a má fase tenha acabado”, finaliza o piloto.