Em pouco tempo o paulista Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma | Bn Coach) comprovou uma grande evolução em sua pilotagem e em seus resultados. E no último final de semana em Itu, interior de São Paulo, o jovem piloto da categoria Cadete novamente deu mostras desta evolução.
Competindo pela 9ª etapa do Campeonato Nova Schin, disputada no Kartódromo Arena Schincariol, Peixoto logo mostrou que seria candidato à vitória. No treino matinal ele era muito rápido e, mais tarde, no aquecimento para a tomada de tempos, marcou o primeiro tempo. Na classificação Guilherme repetiu seu bom desempenho e garantia a pole, quando foi superado na última volta por apenas 47 milésimos de segundo pelo piloto que vinha em seu vácuo.
“O Guilherme ficou com o segundo lugar no grid de largada. A pole escapou por pouco, mas sabíamos que o conjunto kart/piloto estava muito acertado e tínhamos, por isso, a certeza de que um ótimo resultado estava por vir”, afirma Beto Nini, coach de Guilherme Peixoto.
A largada foi da forma como Nini e a Enigma Racing, equipe de Guilherme, esperavam e o piloto manteve sua posição. A corrida, a partir daí, foi extremamente disputada e com muitas trocas de posição. Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma | Bn Coach), que chegou a cair para o 5º lugar, não se abalou e foi recuperando as posições. Na última volta, depois de uma bela ultrapassagem, ele era o segundo novamente e nesta posição ele recebeu a bandeirada final.
“Foi uma pena o Guilherme não ter conseguido escapar da primeira confusão, pois ele estava muito rápido e ganharia a corrida com folga”, lamenta Nini, referindo-se a um momento crítico na largada da corrida. “Mas valeu, e muito, todo o trabalho, pois mostrou que nosso piloto está preparado e não se deixa abater por dificuldades. Parabéns ao Guilherme pela brilhante corrida e ao Wesley, da Enigma Racing, mais uma vez pelo excelente acerto do kart”, finaliza Beto Nini.