Não foi exatamente o melhor sábado (17) da carreira do mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2) este em que foi disputada a 4ª etapa do Campeonato Paulista de Kart. O principal objetivo do mineiro, atual Campeão Sul-Brasileiro e Brasileiro da Júnior Menor, era a vitória, mas ele acabou tendo que abandonar a prova em razão de um acidente.
O evento foi realizado no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP) e a tomada de tempos, apesar de ter dado a Guilherme apenas a 6ª colocação, foi boa, já que a diferença que o separou do pole foi de pouco mais de dois décimos.
O problema mesmo foi durante a corrida. Em disputa por posição com outro mineiro, Jean Paturle, os dois acabaram se tocando e Guilherme levou a pior. Com a frente de seu kart bastante avariada, ele acabou tendo que abandonar, ainda na sexta volta. “O consolo é que esta prova era a que encerrava o primeiro turno do Paulista. E destas quatro etapas tínhamos que descartar o pior resultado. Para mim o descarte foi este, onde marquei zero pontos. Então, não foi de todo ruim”, consola-se Guilherme Silva, que compete pela equipe paulista Sabiá Racing.
Mesmo assim, os resultados fizeram com que Guilherme perdesse uma posição na tabela de classificação. O mineiro ocupa agora a quarta colocação em sua categoria, a Júnior, superado que foi pelo paulista Bruno Bonifácio.
Sul-Brasileiro – O piloto apoiado pela LG e Info2 já está no Rio Grande do Sul, onde a partir desta quinta (22) ele começa a disputar mais uma decisão em sua carreira. Guilherme Silva busca seu segundo título no Campeonato Sul-Brasileiro, que compõe a chamada “Tríplice Coroa” do kartismo nacional.
No ano passado ele foi campeão na Júnior Menor e atualmente ocupa a terceira colocação na Júnior, depois de duas rodadas duplas, disputadas no Paraná e em Santa Catarina. “Conheço bem a pista de Farroupilha. Já corri lá algumas vezes, já venci lá também, e espero repetir estas vitórias neste final de semana”, diz Guilherme, referindo-se ao Kartódromo César Francischini, sede da prova, localizado na Serra Gaúcha.