Não foi exatamente a estréia que o mineiro Guilherme Silva (LG/ INfo2) esperava, mas a primeira etapa do Paulista de Kart, realizada no último sábado (23), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), serviu para mostrar a boa pilotagem do atual Campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro da Júnior Menor.
Fazendo sua segunda corrida na nova categoria, a Júnior, Guilherme Silva obteve a sexta posição no grid de largada. Mas durante a corrida, se aproveitando do vácuo que o novo motor proporciona e mostrando muito talento nas ultrapassagens, o mineiro já estava em terceiro lugar. Depois de se aproximar do segundo colocado, Guilherme tentou superá-lo. Os dois acabaram se tocando e Guilherme levou a pior, rodando na pista. Como faltavam apenas quatro voltas, o pouco tempo para recuperação fez com que Guilherme acabasse a prova em sexto lugar. “Foi uma prova ótima, muito disputada e equilibrada. A Júnior este ano mostrará um verdadeiro espetáculo nas pistas, porque tem pilotos ótimos e as disputas serão acirradas”, diz Guilherme.
Guilherme ressentiu-se um pouco com o rendimento do motor. “Ainda não achamos um bom motor nesta temporada. Senti que nesta prova o motor não rendia tanto quanto deveria, mas tenho certeza de que na próxima já estará sanado o problema. Assim poderei repetir a temporada passada, quando ganhei várias provas e títulos”, ressalta Guilherme. “Mas mesmo assim foi legal. Consegui fazer uma boa corrida até o acidente e estou satisfeito. Na próxima estarei brigando pela ponta”, afirma o piloto apoiado pela LG/ Info2.
O próximo compromisso de Guilherme Silva, que compete pela ótima equipe Quake2, será outra estréia, desta vez no Sul-Brasileiro. A primeira das três rodadas duplas será realizada de 20 a 23 de março, no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR) e Guilherme espera começar bem a luta pelo bi-campeonato.
A primeira etapa do Paulista 2008 na categoria Júnior foi vencida pelo potiguar Johilton Filho.