Em mais um passo de sua carreira, o paranaense Gustavo Myasava realizou na última quinta-feira (9) seu primeiro teste com um monoposto. Ele treinou no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com o carro da categoria Fórmula Renault.
Gustavo descreve como fantástica a sensação de pilotar um monoposto no final da reta de Interlagos a 250 km/h. “É incrível chegar no ‘S do Senna’. Esta curva exige o máximo do piloto para a desaceleração. É pura adrenalina. O primeiro teste foi muito além do esperado”, frisa Gustavo.
Gustavo destaca que o teste da última semana é o início de uma nova fase em sua carreira. “Estamos somente iniciando um novo processo, para em um futuro próximo pensarmos em qual categoria vamos competir. Nunca esqueceremos o kart, que é uma necessidade durante a vida do piloto”, conclui o jovem kartista de Cascavel, no Paraná.
Copa São Paulo
Além do teste em Interlagos, Gustavo Myasava iniciou a temporada 2012 disputando sábado a etapa de abertura da Copa São Paulo, realizada no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na grande São Paulo.
Na sexta-feira o piloto da equipe Techspeed/ Viapar/ Fundação Canal 20/ Lei de Incentivo ao Esporte foi o mais rápido da categoria Graduados no treino que teve a duração de 30 minutos. No sábado, largou em terceiro, mas se enroscou com adversários logo no início da prova e caiu para nono. Fez uma corrida de recuperação e conquistou o terceiro lugar, registrando a melhor volta da prova nas últimas voltas.
Segundo Gustavo, a sua primeira corrida do ano foi boa. “O resultado foi bom porque estávamos há 60 dias sem competir e treinamos pouco. A nossa reação durante a corrida mostra que o chassis da Techspeed é competitivo e chegamos ao final da prova como o mais rápido na pista”, salienta Gustavo.