Sete corridas, cinco pódios e uma vitória. Com esta campanha, o piloto paulista Henrique Martins (Grupo Agrenco/ Terlogs/ Cargonave) garantiu no último fim de semana a vice-liderança no início da fase de playoffs da Shifter Kart, que começa a ser disputada no dia 29 de setembro no Kartódromo da Granja Viana. Terceiro colocado na prova do último domingo, Henrique chegou a 107 pontos na tabela e se manteve a frente de Danilo Dirani e André Sousa na disputa por uma das quatro primeiras posições na fase classificatória. Segundo na corrida do fim de semana, o paulista Rafael Suzuki se manteve em primeiro na tabela e sairá em vantagem na disputa pelo título nas três provas que restam para o encerramento da competição.
“Todos os quatro primeiros colocados já haviam garantido matematicamente vaga para os playoffs, e a dúvida até o final da sétima etapa era sobre as posições que cada um de nós ocuparia no início da fase final”, lembrou Henrique. “Felizmente consegui me manter em segundo no campeonato e isso me deixa com boas expectativas para a decisão do título. Restando apenas três corridas, todos os dez primeiros colocados na tabela foram reagrupados e estou a cinco pontos do líder. Por isso a disputa deve ser emocionante”, acrescentou o piloto.
Assim como ocorre na Stock Car, os pilotos da Shifter Kart serão reagrupados a partir da oitava etapa da temporada, de acordo com a seguinte pontuação: 225 pontos para o primeiro colocado, 220 para o vice-líder, 216 para o terceiro, 214 para o quarto, 212 para o quinto, 210 para o sexto, 209 para o sétimo, 208 para o oitavo, 207 para o sétimo e 206 para o décimo na tabela.
Os seis primeiros colocados na etapa do último fim de semana da Shifter Kart na Granja Viana foram:
1) Danilo Dirani, 35 voltas em 22min55s317
2) Rafael Suzuki, a 2s209
3) Henrique Martins, a 16s138
4) João Victor, a 16s851
5) Emilio Padron, a 32s810
6) Felipe Leonardos, a 35s767