publicidade
15/01/2013 13:38

Interior de São Paulo lança Regional com provas em seis cidades diferentes

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer



Depois de muitas reuniões, tentativas de padronizar calendários e regulamentos e ajustes de viabilidade das cidades-sede, finalmente saiu do papel um verdadeiro Regional de Kart. O “verdadeiro Regional” vem do fato de que nesta competição várias cidades receberão uma etapa do campeonato.

A ideia dos organizadores é que, com muitas pistas no Estado de São Paulo e com cada cidade montando seu próprio campeonato, o interior perdia em grids. Assim, cada cidade tinha pilotos da própria cidade ou pequena região correndo no campeonato local. Com isso, surgiu a vontade de unir os kartódromos e fazer um campeonato que não prejudicasse as corridas locais, agregando somente maior ânimo nos kartistas para participar de um campeonato com maior status.

“A intenção é fazer um campeonato mais forte do que de cada cidade local, incentivando, com poucas etapas, esse Regional”, dizem os organizadores. “Por isso, pegamos um raio de, no máximo, 200 quilômetros de Jau e tentamos idealizar as corridas em cada cidade”, completam.

E foi isso que aconteceu! Seis cidades diferentes receberão a Copa Regional KM. Isso não acontecia desde a época da tão bem sucedida Copa Lenine Severino, em meados dos anos 70, em que as etapas também eram realizadas em várias pistas. O próprio Paulista tentou promover, no final dos anos 80, esse tipo de campeonato, que não teve prosseguimento.

“Nós sentimos que todos os pilotos chegavam ao final do ano enjoados de andar o ano inteiro somente na pista da cidade onde mora. Por isso também essa iniciativa de fazer uma corrida em cada local”, explicam.

O Regional vem também com alguns atrativos, como descontos nas inscrições e prêmios para os campeões de algumas categorias. “Daremos descontos nas inscrições e já obtivemos patrocínio para bancar duas etapas na Granja Viana em 2014 para os vencedores da 125 A e 4T. Qual piloto do interior não quer andar num campeonato em São Paulo? Ainda mais se forem duas etapas sem custo”, revela Carlos Marchezani, organizador do Regional KM, ao lado de Sérgio Lima. “Esperamos que este ano seja um sucesso e que ano que vem consigamos colocar mais cidades como parceiras para assim tornar o campeonato cada vez mais forte”, finaliza.

Para obter mais informações, ligue para Carlos Marchezani no fone (14) 9689.5944 ou Sérgio Lima no fone (16) 9724.8448, ou ainda pelo Facebook kmvelocidadejau.

Confira o calendário:
1ª etapa – 24 de fevereiro – Jau
2ª etapa – 14 de abril – Araraquara
3ª etapa – 12 de maio – Bauru
4ª etapa – 7 de julho – Penápolis
5ª etapa – 11 de agosto – Garça
Pré-Final – 6 de outubro – Barra
Final – 24 de novembro – Jau

  • 15/01/2013 15:23 Glauco Alex

    Finalmente um campeonato para "animar" o kartismo do interior do Estado. O único realmente digno do nome REGIONAL!! A SPIRIT SPORTS irá prestigiar com seu pilotos esse promissor campeonato!!! Parabéns aos organizadores!!!