Os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições), de Novo Hamburgo (RS), viverão um final de semana intenso neste final de mais uma temporada no kartismo brasileiro. Eles estão no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, onde disputarão duas competições, marcadas para este sábado e domingo, dias 7 e 8.
Vivendo situações distintas na Copa São Paulo Light, os irmãos disputarão a última etapa desta que é uma das mais importantes competições estaduais no sábado. Matheus Leist, segundo colocado na tabela de classificação da categoria Graduados, terá que contar com um pouco de sorte para conquistar o título.
“Esta última etapa não terá um grid muito numeroso na minha categoria, algo em torno de apenas 10 pilotos. Serão duas corridas e eu preciso vencer e esperar que meu principal adversário fique acima do 6º lugar”, revela Matheus. “Terei que contar com uma ajudinha da sorte, mas estou muito confiante e rápido, como sempre”, emenda o piloto, que realizou bons treinos de preparação e de acerto do equipamento nesta quinta e sexta-feira em Interlagos.
Arthur Leist (TMA Competições), por sua vez, não briga pelo título de sua categoria, a Júnior Menor, e correrá pensando em deixar seu kart o mais acertado possível para a competição do dia seguinte, o Grande Prêmio RBC. O evento reúne pilotos que se classificaram ao longo do ano em competições promovidas pela RBC Preparação de Motores e Arthur garantiu sua vaga em maio.
“A ideia é, mesmo sabendo que o traçado usado no GP RBC será outro, trabalhar em busca de deixar o equipamento o mais competitivo possível. Não estou na briga pelo título do Light, mas posso ser campeão do GP RBC”, afirma Arthur Leist, vice-campeão da competição em 2012.
Campeão em 2012 pela categoria Júnior, Matheus Leist (TMA Competições) também disputará o GP RBC, e obviamente buscará o bicampeonato. Classificado em maio por ter vencido o GP Nacional, Matheus se mostra igualmente confiante. “Conheceremos o traçado apenas 30 minutos antes das atividades começarem neste domingo, mas acredito que isto não atrapalhará ninguém. O grid no GP será maior do que no Light e as dificuldades residem aí. Teremos, eu e meu irmão, adversários difíceis e categorizados, mas estamos confiantes em mais um título”, finaliza.