publicidade
18/08/2008 09:16

Ituano foi prévia do GP Brasil. Confira como foi

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Largada da Shifter


O Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP), recebeu neste domingo (17) os pilotos e equipes que vieram competir na rodada dupla que valeu pela quinta e sexta etapas do Campeonato Ituano de Kart e, também, aqueles que vieram participar do I Open de Shifter Kart. Ao todo 37 competidores estiveram na pista e protagonizaram provas bastante emocionantes que foram realizadas sob sol forte e muito calor.

 

Eduardo Gozzano, presidente do Ituano Motor Sport Club, destacou a importância desta rodada. “No final do mês, entre os dias 27 e 30, nossa pista receberá o GP Brasil, o Campeonato Brasileiro de Shifter e o Brasileiro de Kart Endurance. Assim como em 2007 estarão aqui em Itu os principais nomes do kartismo nacional e alguns destes pilotos aproveitaram esta etapa para treinar em condições de corrida. Fora isso, no Open de Shifter, oferecemos aos vencedores das categorias GP e Master um kit contendo inscrição, pneus e combustível de prova para o Brasileiro. Apesar de termos recebido menos pilotos de Shifter do que esperávamos, minha análise do evento foi bastante positiva e tenho certeza que todos aproveitaram ao máximo a estrutura que disponibilizamos”, explicou.

 

Abrindo a rodada de competições a categoria Cadete reuniu 18 pilotos e, com muita garra, os garotos entre oito e dez anos fizeram duas baterias eletrizantes. Em ambas as provas dois grandes pelotões se formaram onde as ultrapassagens foram o grande destaque. O nome desta classe foi o de Carlos Cunha Filho que, com tranqüilidade, manteve-se sempre entre os primeiros e, nos dois momentos decisivos, assumiu a ponta e venceu as provas. Na primeira bateria Giuliano Raucci terminou em segundo, Artur Fortunato em terceiro e Vitor Batista, em quarto. Na prova seguinte Batista chegou na segunda posição seguido por Raucci e Fortunato.

 

A segunda rodada de provas trouxe ao traçado a categoria Stock Kart. Diego Kruanes, com certa tranqüilidade, venceu a primeira bateria seguido por Renato Gasparian e Júlio Reis. Na segunda corrida, a história foi bem diferente. Kruanes manteve-se na ponta sob forte pressão de Gasparian durante todo tempo até que, na última volta, foi superado pelo concorrente. Na curva seguinte, ao tentar se recuperar, os dois acabaram se tocando. Kruanes voltou para a pista e venceu a prova. Gasparian terminou novamente em segundo e Reis em terceiro.

 

Com os karts equipados com motores Honda de 400 cilindradas a Fórmula 4 tempos também teve Marcelo Pires vencendo as duas provas da classe A. Na primeira bateria, após escapar do traçado ainda na primeira volta, o piloto caiu para a última posição, se recuperou com ultrapassagens bastante determinadas e conseguiu vencer. Na segunda prova, desta vez sem percalços, ele liderou de ponta a ponta. Na B André Lebl venceu as duas seguido por Gustavo Almeida Roberto Zeitlin.

 

Encerrando as atividades a categoria Shifter, que utiliza karts com câmbio e 42 cavalos de potência, tomou a pista. Nomes de expressão no cenário nacional estiveram competindo e deixaram o público de pé. Danilo Dirani venceu as duas baterias e ficou com o título da classe GP, seguido por seu irmão Dennis e André Sousa, em terceiro. Na Master, duas vitórias de Emilio Padron. Luis Sousa ficou com o vice e Rogério Raucci com o terceiro lugar.

 

O Kartódromo Arena Schincariol continuará fervilhando até o final do mês. No próximo sábado, dia 23, acontecerá no circuito a sexta etapa do Paulista de Kart e, na semana seguinte, os Campeonatos Brasileiro de Shifter e Endurance e o GP Brasil de Kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!