Um autêntico campeonato regional teve início no último domingo (24) em Jaú, interior de São Paulo. Autêntico porque é o único que terá corridas em seis cidades distintas e todas elas com alguma novidade. Nessa etapa, por exemplo, os organizadores premiaram os 10 primeiros de cada categoria, além de beneficiar os vencedores com isenção na inscrição da próxima etapa.
Além dos prêmios por etapa, a organização dará ao vencedor da categoria 125 A e 4Tempos a oportunidade de participar de duas etapas da Copa São Paulo Granja Viana no final do ano.
A primeira etapa foi conseguir que o Regional andasse em várias cidades que tivessem kartódromos com segurança e um mínimo de estrutura para o evento. Depois veio a preocupação em não errar na organização da etapa inicial para que o Regional se tornasse referência.
E foi isso o que aconteceu. A primeira etapa teve a participação de 33 inscritos em três categorias (125 A e B, 4 Tempos e RD) e já para a próxima etapa, que será em Araraquara no dia 14 de abril, a organização acredita que esse número chegue a 50 pilotos inscritos.
“Todos os presentes saíram satisfeitos com a nossa organização e com certeza o número de pilotos aumentará muito na etapa de Araraquara. O campeonato é uma novidade e tem um formato que o piloto não fica andando sempre na mesma pista. Agora é só não errar na organização no dia do evento para o Regional crescer cada vez mais”, Carlos Marchesani e Sérgio Lima.
Confira os três primeiros de cada categoria:
RD
1 Hamilcar Motta
2 Mateus Correa
3 Vitor Barion
125 A e B
1 Fabrício Arnosti
2 Rafael Casali
3 Igor Buchler
4 TEMPOS
1 Alceu Moraes
2 Newton Ferreira
3 Jaime Bishop Jr.