publicidade
25/02/2008 15:48

Jean Paturle chegou em 3º depois de superar problemas

Fonte: Rodrigo Madeira


Foto: Cláudio Reis

Jean Paturle


Um campeonato longo, equilibrado e que não dá chance a erros ou tropeços. Quem luta pelas primeiras posições no Paulista de Kart sabe bem o tamanho do desafio que tem pela frente. E quando os adversários são muitos, e fortíssimos, um bom começo é fundamental. Que o diga o mineiro Jean Claude Paturle, um dos destaques da bateria da categoria Júnior na primeira prova da competição, em Aldeia da Serra. Mesmo sem o rendimento esperado para o motor Riomar MRA-1, novidade para pilotos e equipes, ele recebeu a bandeirada em terceiro, voltando ao pódio.

Já nos treinos, Jean e a equipe Quake 2 constataram que os motores não rendiam tão bem quanto os de alguns adversários, mas, com muito trabalho e talento, compensaram a inferioridade, garantindo a quarta posição no grid. Numa categoria em que seis pilotos são apontados como candidatos às vitórias e títulos – além de Jean, o também mineiro Guilherme Silva, os tocantinenses Felipe Fraga e Jonathan Louis, o potiguar Johilton Filho e o paulista Bruno Bonifácio – o resultado foi muito bem recebido.

Na corrida, mais trabalho. Jean chegou a cair para o último lugar, mas, com belas ultrapassagens, recuperou uma a uma as posições perdidas e completou as 21 voltas superado apenas por Johilton, que ficou com a vitória, e Felipe Fraga – a 4s473 do vencedor. A ótima estréia, levando-se em conta as dificuldades enfrentadas, animou o piloto, de 13 anos. Ele e a equipe decidiram concentrar esforços nas competições com o motor MRA-1 e, depois de participarem da abertura da Copa São Paulo Light (com propulsores sorteados), terão, como próximo desafio, o Sul-Brasileiro, cuja abertura está prevista para 22 de março, no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!