Pole e vitória de ponta a ponta com quase quatro segundos de vantagem para o segundo lugar. O fim de semana do mineiro Jean Claude Paturle (AMG/ Micronic) não poderia ter sido melhor. Especialmente por se tratar de um dos mais tradicionais campeonatos do kart brasileiro, o Paulista, numa pista que serviu como berço para grandes campeões: Interlagos.
O piloto de Belo Horizonte deu as cartas na bateria da categoria Graduados e, ao garantir o lugar mais alto do pódio nesta que é a principal categoria da competição, confirmou a condição de favorito ao título, além de ratificar o ótimo começo de temporada (já havia vencido uma bateria na abertura do Sul-Brasileiro e foi segundo na etapa anterior do Paulista). Tudo isso em sua primeira prova com o chassi Mini.
Jean fez a corrida dos sonhos de qualquer piloto. Depois de dominar os treinos qualificatórios, manteve a ponta na largada e, com um ritmo forte e constante, logo abriu uma vantagem confortável para o segundo colocado, o também mineiro Fernando Resende, o Kid. Sem sustos, ele completou as 30 voltas e recebeu a bandeirada tranqüilo, para alegria da equipe Quake 2, do experiente preparador Luiz Sérgio Santos, o Zé Bolão, que reafirma sua força no kartismo brasileiro.
"A ficha ainda não caiu. Vencer pela primeira vez no Paulista, e pela Graduados, é muito bom. Agora vamos em frente para continuar com os bons resultados. Fiquei muito satisfeito com o desempenho do chassi. Me adaptei sem problemas e o resultado mostrou que fizemos a escolha certa", festejou o piloto.