publicidade
21/02/2008 13:19

Jean Paturle volta à Aldeia da Serra para a prova de abertura

Fonte: Rodrigo Madeira


Foto: Flávio Quick

Jean Paturle


Sinal verde para um dos mais tradicionais campeonatos do kart brasileiro: o Paulista, que vive um momento de renovação. A competição, que nas últimas décadas viu nascer talentos como Ayrton Senna, Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Cristiano da Matta, Bruno Junqueira e Felipe Massa, passou por um momento de enfraquecimento, com a escalada dos custos e os problemas de organização. É justamente para recuperar a força das disputas e estimular a presença de pilotos de todo o Brasil que, depois de um ano com motores sorteados, volta a briga entre os preparadores, apenas uma das novidades de uma temporada que promete muito.

E o sinal verde para o Paulista 2008 vai ser dado sábado, no Kartódromo de Aldeia da Serra, com a promessa de grids cheios e muita competitividade. Para o mineiro Jean Claude Paturle (AMG/ Micronic) é o primeiro de 10 desafios em uma das mais equilibradas categorias do campeonato, a Júnior. Será a estréia dos motores Riomar MRA1 refrigerados a água, uma das principais inovações técnicas do kart brasileiro nos últimos anos.

Jean Claude não esconde que a novidade é motivo de preocupação para pilotos e equipes, que ainda não sabem como o equipamento se comporta em condições de corrida. O fato de contar com um preparador de motores de competência reconhecida, a De Conto, e do suporte da equipe Quake 2, por outro lado, são razões para otimismo do mineiro, que volta a enfrentar adversários conhecidos, como o campeão brasileiro Guilherme Silva, Felipe Fraga, Jonathan Louis, Johilton Pavlak Filho e Bruno Bonifácio.

"O motor, a equipe e a categoria são novidades para mim, mas conheço bem os pilotos que vão estar no grid. Na semana passada, estava animado para um bom resultado na primeira prova da Copa São Paulo Light, também aqui em Aldeia, mas toquei o kart do Jonathan, que estava atravessado, e comprometi minha corrida. Agora espero não ter problemas e fazer uma prova bem melhor", explica Jean Claude que, desde o início da semana está treinando em Aldeia da Serra com o equipamento que vai usar no fim de semana.

O título paulista será decidido ao fim de 10 etapas, duas delas (a quinta e a décima) em rodada dupla e com pontuação extra. Será descartado o pior resultado em cada turno – o primeiro compreende as etapas 1 a 4, o terceiro as etapas 6 a 9 e o segundo, as rodadas duplas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!