Jimenez, Ferreira e Corrêa: três pilotos, um só objetivo no Paulista
Fonte: MasterMídia Marketing - Bruno Vicaria
Compartilhe
Após um intervalo de quase dois meses desde a última corrida, realizada em junho, o Campeonato Paulista de Kart, o mais importante certame da modalidade no país, realizará neste sábado (20/8) a rodada dupla correspondente a sétima etapa da temporada 2005, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). A programação, no entanto, extraordinariamente começará já na sexta-feira (19/8), com os treinos de classificação.
Originalmente, as corridas estavam marcadas para acontecer no Kartódromo de Interlagos (SP), mas após alguns desentendimentos entre os pilotos e equipes com a nova administração do complexo, a Anhembi – que resolveu cobrar intempestivamente o estacionamento dos caminhões das equipes, prática nunca feita antes -, foi solicitado junto a FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo) a mudança de local. Com a alteração, a programação também sofrerá mudanças, já que durante a manhã de sábado a pista de Barueri realizará um evento previamente marcado e, por isso, a tomada de tempos será realizada já na sexta-feira. “Todos os pilotos e equipes entraram em um acordo. Foi uma decisão acertada, para dar uma lição a esses novos dirigentes que estão administrando o Kartódromo de Interlagos. Pela primeira vez todos se uniram em prol do kartismo. Porém, a pista tem que voltar logo, quero disputar a etapa final lá. Interlagos é um Kartódromo tradicionalíssimo e certamente deixará todos com saudade”, esclareceu o pentacampeão brasileiro Sérgio Jimenez (Birel / Lico / Quake2).
Com 26 pontos em jogo pelas duas vitórias, esta etapa poderá virar de ponta-cabeça as classificações das categorias Graduados A e B, Junior, Junior Menor, Cadete, Novatos e Biland. “Esta é a prova que distribuirá mais pontos neste ano. A minha diferença para o (Eduardo) Leite, o terceiro, é de 18 pontos. Sendo assim, um só abandono meu e posso perder a liderança facilmente”, destacou o piedadense, atual líder na Graduados A com 77 pontos.
Além dos pilotos que desejam ampliar sua vantagem na liderança, existem aqueles que esperam melhorar a posição na tabela de classificação para manter vivas as chances de brigar pelo título na rodada dupla final, em dezembro. Este é o caso de Felipe Ferreira (CVC Viagens / SantiFerr Security / Bloco Eva), campeão da Copa Petrobras Sorriso Campeão, que estréia no kartismo neste ano, competindo pela categoria Novatos. “Estou focado na vitória. Se conquistar os 26 pontos das duas corridas, entrarei de vez na briga. Agora é hora da reação, não posso perder mais tempo. Também espero ter mais sorte que meus concorrentes diretos, para que eles não se distanciem na tabela”, disse o paulista de 17 anos.
Porém, para conseguir um bom resultado nas duas corridas, uma posição privilegiada no grid de largada é fundamental para ficar distante das confusões e de possíveis acidentes no início de cada prova. “Espero que a sorte esteja do meu lado e que eu consiga também uma boa posição de largada, pois isso já é meio caminho andado”, completou o tricampeão mineiro de kart Victor Corrêa (Unifenas), que faz sua primeira temporada na gabaritada Graduados B, uma das divisões mais competitivas e emocionantes do Paulista de Kart.
Veja a programação do Paulista de Kart em Barueri:
Esse website utiliza cookies próprios e de terceiros além de outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.Prosseguir