Em sua primeira prova no Kartódromo Arena Schincariol, o pernambucano João Manuel (Copergás/ JM Automobilismo) “mostrou serviço” e foi um dos destaques positivos da 4ª etapa do Campeonato Paulista de Kart.
A prova foi realizada no último sábado (17)
Daí para frente o recifense mostrou a franca evolução por que passa em sua carreira, iniciada nos primeiros meses de 2007. Destaque nas provas da Copa São Paulo Light, João Manuel largou muito bem e em poucas voltas já assumia a 6ª posição na difícil e disputada Cadete, que utiliza motores fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio.
Na última volta das 13 realizadas, João Manuel atacou o 4º e 5º colocados, mas “travado” que foi, acabou perdendo três posições, para finalizar a prova em 9º lugar. “Mesmo este momento, de certa forma negativo, serviu como aprendizado para o João Manuel, que está competindo em seu primeiro ano completo no kartismo nacional”, disse
Mesmo tendo tido chances de acabar a prova bem mais à frente do que terminou, o resultado geral – e principalmente a atuação do piloto – foi bem recebido pelo pai do piloto e por sua equipe. “O que nos importa nestas primeiras provas aqui em São Paulo é que ele está despontando como um piloto que em breve ganhará corridas. O João Manuel tem estado sempre entre os 10 primeiros, tanto aqui no Paulista como no Light, onde temos sempre grids com cerca de 30 pilotos”, avaliou o pai de João Manuel (Copergás/ JM Automobilismo).
A evolução de João Manuel a cada competição já permite que as expectativas aumentem para as próximas corridas. “Esperamos por belas atuações do João Manuel nas próximas corridas, tanto do Light como do Paulista. Os preparadores dele em São Paulo têm feito muitos elogios”, encerra Manuel Otaviano.
No final deste mês João Manuel deverá ir até Fortaleza, com a intenção de treinar na pista sede do próximo Campeonato Brasileiro, que acontecerá em julho. A vitória no Paulista ficou com o piloto Matheus Chequer.