publicidade
22/05/2009 12:03

João Manuel pode voltar de São Paulo com título do 1º turno

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Ricardo Fávaro

João Manuel


O pernambucano João Manuel (Baterias Moura/ Copergás/ TIX Tecnologia) pode conquistar neste sábado (23), no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), seu primeiro título na temporada. Se tudo sair de acordo com o planejado, o jovem piloto de Recife poderá sair da lendária pista com o título de Campeão do 1º turno do Campeonato Paulista na categoria Cadete.

João Manuel é o atual líder da competição, com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Vitor Baptista, seu companheiro de equipe na ONS Motorsport. Ao final da prova de sábado o pior resultado de quatro provas até então realizadas deverá ser descartado, o que também favorece João Manuel. “Já estamos com uma das mãos no título”, diz Manuel Otaviano, pai de João Manuel. “Porém, não nos preocupa vencer o turno, pois de uma forma concreta não levaremos vantagem nenhuma com o título. Apenas ficaremos muito contentes, pois terminar o turno na frente significa que estamos no caminho certo e a confirmação da boa campanha do João Manuel até aqui”, considera Manuel.

João Manuel vem fazendo bela campanha no Paulista e nas três etapas anteriores conquistou duas vitórias e um segundo lugar. “Queremos manter esta média de bons resultados. O João Manuel treinou muito bem aqui em Interlagos e estamos confiantes”, ressalta Manuel Otaviano. “Como sempre, confiamos muito no trabalho do Onassis e de sua equipe, e se tudo der certo, temos chances de voltar para o Recife com os objetivos alcançados”, finaliza o pai do piloto Baterias Moura/ Copergás/ TIX Tecnologia.

O sábado prevê tomadas de tempo pela manhã e a disputa da prova – uma para cada categoria – à tarde.

  • 22/05/2009 17:57 Eduardo

    O piloto mencionado como 2° colocado não é Renato Jr, ele não disputa o Paulista e ocupa o 2° lugar no Light. O correto é Vitor Baptista 2° colocado no Paulista e também da ONS.Favor emitir uma ERRATA.