publicidade
01/02/2011 12:50

João Pedro Custódio marca pole e garante belas atuações na Cadete

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

João Pedro Custódio (10, à direita na foto)


O forte calor foi um dos principais adversários dos pilotos na segunda edição do Super Kart Brasil e abertura do Campeonato Paulista, realizadas no último final de semana (29 e 30) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Mais de 150 pilotos fizeram do evento um retorno aos bons tempos de Interlagos, uma vez que há mais de cinco anos o kartódromo paulista não tinha grids tão numerosos.

João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Ford-Navesa/ Kart Mini/ Sport Wear by ULV), que teve intensa preparação nos 15 dias anteriores, competiu em duas categorias, a Cadete, que fazia parte da abertura do Campeonato Paulista, e a Super Cadete, válida pela segunda edição do Super Kart Brasil.

O jovem piloto goiano destacou-se nos treinos e garantiu a primeira pole da temporada, largando assim na primeira posição na Cadete, que reunia 28 pilotos. Já na Super Cadete, após ter feito igualmente bons treinos, o resultado da tomada de tempos não foi satisfatório e João Pedro ficou fora da briga pela pole position. “Sabíamos que teríamos que enfrentar, além dos grandes adversários na pista, o grande desgaste dos treinos anteriores, e também o forte calor”, lembra Geovane Gonçalves. “O João Pedro foi bem na Cadete, mas na tomada da Super Cadete nada deu certo”, emenda.

Na primeira bateria da Cadete João Pedro e seu chassi Kart Mini, preparado por Miguel de Oliveira, chegaram em 2º, após intensa disputa com Gregory Diegues e Juan Crespi. Na Super Cadete o piloto não teve o rendimento esperado, e largando atrás, não conseguiu evolução na corrida.

A segunda corrida da Cadete foi exatamente após o encerramento da primeira da Super Cadete e após largar na primeira fila, João Pedro perdeu várias posições. Ele se recuperou e depois de diversas disputas, finalizou em 9º e terminando em 6º na soma dos pontos. Uma melhora de rendimento – e um pouco de descanso – fez João Pedro terminar a segunda prova da Super Cadete em 10º.

No domingo, competindo apenas pela Super Cadete, o piloto Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Ford-Navesa/ Kart Mini/ Sport Wear by ULV teve um kart com um motor rendendo mais, mas não o suficiente para repetir as boas atuações que teve na Cadete no dia anterior. Cansado por tantas atividades seguidas e pelo forte calor, João Pedro viveu um domingo de ganhar experiência e preparação para a atual temporada na categoria.

“A pole na Cadete valeu por tudo”, avalia Geovane Gonçalves. “Os pilotos que competiram na Cadete e Super Cadete, como meu filho e outros pilotos, disputaram duas tomadas de tempo e quatro corridas em um só dia, e tudo isto sob intenso calor. Nós pais imaginávamos que os intervalos entre as provas seriam mais justos e seguros para a saúde de nossos filhos. E isso não aconteceu entre a primeira bateria da Super Cadete e a segunda da Cadete”, reclama o pai de João Pedro Custódio.

Após a primeira bateria da Super Cadete vários pilotos tiveram que sair correndo da balança para poderem chegar até o grid de largada da segunda prova da Cadete. “A corrida estava marcada para 14 horas, mas ela teve sua largada às 13:10, um absurdo, poderiam ter esperado para dar um descanso aos meninos”, aponta Geovane. “Os organizadores do Paulista e do SKB deveriam trabalhar em conjunto, de forma que pensassem em um todo e, principalmente, evitando situações de risco”, finaliza.

O próximo compromisso de João Pedro Custódio será a etapa de abertura da Copa São Paulo Granja Viana, no dia 19 de fevereiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!