publicidade
21/04/2009 10:56

João Pedro Custódio marca pole na Mirim, mas motor estraga a festa

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Ricardo Fávaro

João Pedro Custódio


Tudo começou de forma muito positiva para o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) na 3ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada no último sábado (18) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo.

Mesmo impossibilitado de participar do primeiro treino livre – João Pedro perdeu o vôo em Goiânia – o piloto teve bom desempenho no último apronto, adaptando-se rapidamente ao novo traçado, até então desconhecido, determinado para a etapa. Na manhã de sábado, já com o motor da corrida fornecido pelos organizadores, João Pedro marcou o segundo melhor tempo, animando-se ainda mais em obter um ótimo resultado.

Na tomada de tempos, João Pedro marcou sua primeira pole position em terras paulistas e foi para a corrida ansioso por uma bela vitória. Seus planos pareciam estar dando certo, pois seu início de corrida foi promissor, abrindo boa vantagem já na segunda volta. Porém, daí em diante a frustração tomou conta do piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini e de sua equipe. O motor começou a falhar e perder rendimento, ficando pior a cada volta, chegando ao ponto de ‘virar’ cerca de três segundos pior. “O João Pedro tentou ao máximo manter as posições, o que era impossível”, contou Miguel de Oliveira, treinador de João Pedro. “Como não poderia deixar de ser, ele ficou bem frustrado pelo resultado, mas pelo menos teve a alegria de ter conquistado sua primeira pole em Interlagos”, completou.

A possível vitória teria lhe dado ótimas condições de brigar pela liderança e de se colocar bem na disputa pelo título do Paulista. Líder do Centro-Oeste e do Sul-Brasileiro, João Pedro Custódio deverá, a partir de maio, dedicar-se aos eventos organizados pela Comissão Nacional de Kart. O próximo sábado é de disputas pela 3ª etapa da Copa São Paulo Light e no início de maio João Pedro luta pela liderança isolada do Sul-Brasileiro em Guarapuava (PR).

  • 22/04/2009 18:27 Mauricio Diegues

    Lamentavelmente, vimos novamente diferenças absurdas entre motores, isso tem que acabar para o bem da competitividade, sabemos da capacidade de RBC e esperamos providências urgentes para resolver este problema, logo chegará o Brasileiro e não podemos contar com a sorte, o custo é alto e nossa espectativa de vitória não pode ser frustrada por deficiências dos motores. Qual a equipe ou piloto que vai disputar o campeonato e que não trabalha para sair vitorioso? Por isso contamos que esse problema seja resolvido com a maior brevidade possível, competência a RBC tem, mas tem que ter mais vontade em sanar este problema.