publicidade
24/01/2012 16:36

João Pedro Guim correrá abertura do Paulista e fará estreia na Júnior Menor

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

João Pedro Guim


Neste final de semana, dias 27 e 28 de janeiro, a temporada 2012 do kartismo será iniciada. No Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP), pilotos e equipes de todo o país estarão na disputa das corridas de abertura do Campeonato Paulista de Kart.

A competição, uma das mais tradicionais do país, já formou pilotos como Ayrton Senna, Rubens Barrichello, Helinho Castro Neves, Felipe Massa dentre tantos outros. Em seu seletivo traçado, inaugurado há mais de 30 anos, as maiores feras do automobilismo iniciaram suas carreiras de vitórias no esporte.

Acelerando em sua terceira temporada completa, o mineiro João Pedro Guim (Techspeed | Quake2) disputará em 2012 as corridas pela categoria Júnior Menor. Depois de vencer e brigar por títulos na Mirim, Cadete e Super Cadete, o piloto que nesta sexta-feira completará 12 anos, já entra para a categoria em um ano de grandes mudanças, principalmente baseadas na nova homologação de chassis.

Apoiado pela Techspeed desde que começou a competir, o piloto já treina em Interlagos há duas semanas com o novo modelo Tech1. Com total apoio da equipe Quake2 e do preparador Zé Bolão, o garoto, atualmente radicado em Cuiabá (MT), espera bons resultados já nesta primeira corrida do ano.

“Interlagos é minha pista preferida. Aqui conquistei as duas primeiras edições do Super Kart Brasil no ano passado, fiquei com o vice-campeonato Brasileiro e conquistei muitas vitórias. O novo chassis da Techspeed e muito bom, rápido e andei no seco e na chuva. Tenho certeza que posso brigar pela vitória já nesta primeira corrida”, completou.

Regulamento tira piloto do Super Kart Brasil
Com o título de Bi-Campeão do Super Kart Brasil, Guim tinha em mente lutar por mais um título. Mas, por força do regulamento da competição, o piloto não poderá ter esta opção. Recém promovido da classe Cadete, que competia com chassis pequenos e motores de 5,5 Hp, Guim entra a partir desta corrida numa classe que utiliza já o chassis de dimensões profissionais e motores 2T de até 30hp.

Pelo regulamento do Super Kart Brasil a categoria Júnior Menor não existe e, assim, os pilotos de 11 até 14 anos devem competir agrupados na Júnior. Entendendo que o desenvolvimento precisa acontecer naturalmente, Guim optou então por disputar apenas as provas do Campeonato Paulista.

“Infelizmente o regulamento do Super Kart Brasil é injusto com os pilotos que saem da Cadete. No nosso caso, o João Pedro não tem a menor experiência para competir com garotos que estão, até mesmo, em sua segunda temporada na Júnior. Assim, nossa única opção foi por deixá-lo apenas nas provas do Paulista”, comentou, desapontado, Claufer Machado, pai do piloto.

A programação desta primeira etapa do paulista contará com treinos na sexta-feira, dia 27 e, tomada de tempos e corridas no sábado, 28. As atividades de pista terão live-timing dos tempos através do site www.racingcrono.com.br

  • Não há comentários cadastrados até o momento!