publicidade
15/09/2009 08:44

João Pedro Guim fez "barba, cabelo e bigode" na Mirim

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Ricardo Favaro

João Pedro Guim


Mais uma vez o piloto brasiliense João Pedro Guim (Camargo Racing), da categoria Mirim, fez uma ótima apresentação, desta vez na sétima etapa do Campeonato Paulista, disputada no Kartódromo de Interlagos (SP) no último sábado, dia 12.

Nem mesmo a maratona de treinos a que vem se dedicando atrapalhou sua apresentação no tradicional certame. Recém chegado de Salvador, onde foi treinar para a Copa Brasil, o piloto passou poucas horas em casa e partiu para São Paulo disposto a conseguir um bom resultado.

Treinando na pista de Interlagos desde a última quinta-feira, no sábado, dia da corrida, ele fez a volta mais rápida na classificação e ficou com a pole position. Tudo parecia conspirar para o sucesso do piloto e até mesmo as chuvas que castigaram a capital paulista durante toda a semana deram lugar a belíssimo dia de sol. Largando na frente do pelotão, ele não teve dificuldades para  tranquilamente vencer a prova sem ter sido pressionado em nenhum momento. Com este resultado ele conquistou o chamado “Hat-Trick” que é o nome dado em inglês ao piloto que conquista a vitória, a pole position e a melhor volta da prova.

Apesar de não ter tido sua posição ameaçada em nenhum momento, ele demonstrou muita concentração e um ritmo constante durante toda a bateria. A cada volta completada ele conseguia aumentar sua vantagem para o segundo colocado. Sempre orientado por Evandro Camargo, seu chefe de equipe e por seu “coach”, André Nicastro, ele completou a prova sem nenhum erro ou desatenção. Com mais esta conquista, ele completa seu histórico no Paulista com cinco vitórias em seis corridas em que disputou nesta temporada. Com o resultado ele assumiu também a liderança do campeonato.

Campeonato Nova Schin
Novamente sem descanso o piloto partiu para Itu, no interior do estado de São Paulo, para disputar a sexta etapa do Campeonato Nova Schin de Kart. O Kartódromo Arena Schincariol, palco das disputas deste certame, é uma das pistas que João Pedro mais gosta de andar e, mesmo sem disputar o campeonato regularmente, ele fez questão de prestigiar o evento.

Contudo, não foi um dia condizente com sua capacidade. Ao chegar ao kartódromo no domingo, os motores já estavam sorteados e um problema no seu propulsor o impediu de participar dos treinos de aquecimento. Seu resultado na tomada de tempos, porém, demonstrou que o problema persistia e sua equipe achou por bem trocar o motor. Com a substituição ele teve que largar na última posição.

Assim que a corrida teve seu início, Guim teve problemas com concorrentes mais lentos e acabou se enroscando na primeira curva. Sem desanimar, ele deu início à sua reação e um a um foi ultrapassando seus concorrentes. Mas, como a corrida teve apenas dez voltas, faltou tempo para que ele pudesse vencer a disputa. Ao conseguir alcançar os dois primeiros colocados a corrida teve fim e ele recebeu a quadriculada na terceira posição.

"O João Pedro está se destacando bastante e, principalmente com a vinda do Nicastro como seu treinador as coisas melhoraram demais. Tanto no Paulista como aqui em Itu tivemos corridas fenomenais e, de olhos fechados, garanto que estamos preparando um piloto que ainda brilhará muito nas próximas categorias", finalizou Claufer Machado, pai de Guim.

Daqui para frente sua atenção estará voltada para a sétima etapa da Copa São Paulo Light, evento que acontecerá no próximo dia 26 de setembro, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!