O jovem piloto João Pedro Guim (Techspeed/ Camargo Racing) teve no último final de semana uma jornada dupla em sua agenda de competições. No sábado, dia 20, ele disputou a segunda etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana. No domingo, dia 21, foi a vez do piloto radicado em Cuiabá participar da primeira etapa do Campeonato Nova Schin, em Itu, interior paulista.
Ocorre, porém, que o competidor vem de uma maratona de três corridas e, com isso, tem adquirido grande experiência na Cadete, classe em que estreou há apenas um mês.
O cronograma de Guim neste final de semana começou ainda na quinta-feira quando foram realizados os primeiros treinos livres. Até o final da tarde da sexta os pilotos da Cadete entraram na pista em quatro oportunidades diferentes e, com isso, o piloto mineiro teve bastante tempo para se adaptar ao traçado da etapa e, mais do que isso, configurar todo o seu kart para a corrida.
No sábado ele chegou bem cedo ao kartódromo e partiu direto para a tomada de tempos. Após aquecer os pneus e se posicionar para que não fosse atrapalhado, o piloto conseguiu registrar a marca de 47s921 e, com isso, assegurou um lugar na quarta fila do grid, na oitava posição, a pouco mais de um décimo atrás do pole-position. Vale lembrar que 30 pilotos disputaram esta etapa.
A largada da prova foi autorizada no meio da manhã e, com um kart muito bem acertado, João Pedro partiu para cima de seus concorrentes. Andando muito rápido e com determinação de vencedor, ele não se intimidou perante vários outros concorrentes mais experientes. Ele passou vários concorrentes, chegou a estar entre os três, mas, após um toque, caiu para o 12º posto. Sem se preocupar com os demais, com manobras muito arrojadas, Guim novamente fez grande recuperação e, ao final da prova cruzou a bandeirada final na quarta posição. Gabriel Sereia venceu.
Desapontamento em Itu
No domingo foi a vez do piloto participar da corrida do Campeonato Nova Schin. Nesta competiçãoo, entretanto, seu desempenho foi bastante prejudicado em virtude do motor, também sorteado pela organização.
Após ficar com um desempenho cerca de dois segundos pior que o dos concorrentes no treino de aquecimento realizado pela manhã, o piloto solicitou a troca do equipamento. Mas o novo propulsor sorteado também estava com um rendimento bem abaixo do esperado e Guim fez apenas o quinto tempo na tomada. Na corrida o baixo rendimento permaneceu e o piloto acabou recebendo a bandeirada apenas na nona posição.
"Fiquei muito feliz pela corrida do Light. Meu kart estava bom, a equipe trabalhou bem e eu consegui ficar na frente de um monte de gente bem mais experiente que eu. Tenho treinado e corrido muito e rapidinho quero voltar a ganhar corridas. Podem esperar!", exclamou o piloto, que não quis dizer nada sobre a corrida de Itu.