O piloto João Pedro Guim (Buba Competições), de Brasília, estreou no último sábado, dia 14, no Campeonato Paulista de Kart e, competindo pela categoria Mirim, classe de entrada no kartismo nacional. E ele surpreendeu a todos com um desempenho de dar inveja quando venceu de forma espetacular a primeira etapa da competição.
João Pedro, que estreou no kartismo no ano passado, já vinha demonstrando grande aprendizado e, a cada etapa, sua evolução era notória na pista. No final da temporada passada o piloto conquistou, inclusive, uma vaga para
Animado com os resultados do final do ano o piloto se dedicou bastante aos treinos da pré-temporada e participou de sessões nos Kartódromos Waltinho Ferrari e do Guará, no Distrito Federal. Pronto para mais uma temporada na Mirim, João Pedro e sua equipe seguiram então rumo a São Paulo onde, na quinta-feira, deram início aos treinos para a prova de sábado.
Foram quatro sessões livres onde o time de Guim pôde checar cada um dos itens do kart e preparar tudo da melhor forma possível para a tomada de tempos e a corrida, que aconteceria na seqüência das atividades dia.
No sábado então, dia da corrida, João Pedro chegou muito animado ao kartódromo e, após sortear
Largando da ponta pela primeira vez em sua ainda jovem carreira João Pedro não se abalou com a responsabilidade e manteve-se na primeira posição. Muito pressionado por Gregory Diegues o piloto chegou a cair para a segunda posição, mas, em uma disputa cordial, Guim conseguiu recuperar a liderança, seguido por Yanni Fontana, que fazia grande pressão. Os dois seguiram praticamente colados até a bandeirada final, que foi recebida com muita vibração pelo vencedor Guim, que também registrou a volta mais rápida da corrida.
“A corrida foi legal demais. Foi difícil porque o Gregory estava rápido e depois o menino do 50 (Yanni) também fez muita pressão. Mas, eu consegui segurar todo mundo e meu kart estava muito rápido. Quero agradecer ao Buba e a todos da minha equipe pelo ótimo kart que me deram aqui. Quero assim toda corrida!”, finalizou entre sorrisos o piloto do Distrito Federal.