Faltando apenas uma rodada para a final do Campeonato Paulista de Kart, o piloto brasiliense João Pedro Guim (Camargo Racing/ Techspeed), da categoria Mirim, deu um importantíssimo passo em sua luta rumo ao mais tradicional título do kartismo estadual do país.
Neste sábado (31), no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP), Guim participou das disputas da oitava e nona etapas da competição. Apesar das duas corridas terem acontecido no sábado, o trabalho do piloto de nove anos começou ainda na quinta-feira, dia 29, quando ele participou dos primeiros treinos livres. Junto aos técnicos da equipe Camargo Racing, João Pedro fez vários testes e conseguiu encontrar um “setup” ideal para os dois compromissos que teria na pista paulistana.
Assim, com tudo pronto, o brasiliense chegou ao kartódromo na manhã de sábado confiante em conquistar as duas vitórias do dia. Após retirar o motor sorteado junto à organização o piloto seguiu direto para o treino de aquecimento. Porém, insatisfeito com o rendimento apresentado pelo propulsor, Guim pediu a Evandro Camargo, chefe de seu time, que trocasse o motor, mesmo sabendo da perda de posições no grid de largada em virtude desta decisão. Após este procedimento João Pedro seguiu direto para a primeira tomada de tempos e, mesmo às escuras, constatou que seu equipamento estava bastante rápido e seria excelente para a corrida. Porém, apesar de seu esforço, ele teve de largar da última posição para a corrida na oitava etapa. Na prova, porém, Guim mostrou porque é o piloto Mirim que mais se destacou em Interlagos nesta temporada e, com muita garra e determinação, foi superando um a um seus adversários em lindas ultrapassagens. Ao final ele recebeu a bandeirada na segunda posição, atrás apenas de Raikkonen Sakzenian, que conseguiu se distanciar do pelotão enquanto Guim se recuperava.
Conforme o cronograma da etapa, no início da tarde os motores da categoria Mirim foram resorteados e os competidores seguiram para a programação da nona etapa. Desta vez, satisfeito com seu kart, João Pedro não deu chances aos adversários e conseguiu cravar a pole-position. Na corrida, realizada no meio da tarde, Guim perdeu duas posições na largada e caiu para o terceiro posto. Poucas voltas depois, porém, ele conseguiu voltar ao primeiro lugar da corrida e, a partir de então, não mais saiu deste posto até receber, comemorando bastante, a bandeirada da vitória.
“Estamos muito felizes com os resultados conquistados hoje. Nas últimas provas tivemos problemas com várias coisas, mas, graças ao trabalho muito sério e dedicado do Evandro Camargo, chefe de nossa equipe, e do Sadan, mecânico titular do kart do João Pedro, conseguimos realmente superar aquela ‘nuvem’ que parecia pairar sobre nosso box e o nosso piloto fez duas grandes corridas. Parabenizo aos três pela dedicação do final de semana e partiremos com tudo para a conquista do título na última rodada, dia 15 de novembro, na Aldeia”, comemorou Claufer Machado, pai de Guim.